O Carnaval é um período de muita alegria, porém, muitos foliões acabam passando do ponto quando o assunto é bebida alcóolica. Porém, o celular pode se tornar um grande aliado para os dias de pós-bebedeira.

Carnaval 2016: apps para blocos, transporte, paquera e mais

O TechTudo selecionou os melhores apps grátis para prevenir ou a ressaca, disponíveis para Android, iOS e Windows Phone. Faça download dos aplicativos e curta a festa do Momo até o último dia. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Hang Over – Prevenir a Ressaca

App Android Hang Over - Prevenir a Ressaca (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como o nome diz, o Hang Over – Prevenir a Ressaca é um app que tem o objetivo evitar o mal-estar causado pela bebedeira. O programa funciona na base da estatística. Ao longo da noite, você vai incluindo as bebidas que consumir e, no dia seguinte, dá uma nota de 1 a 10 para sua ressaca. Com o tempo, o sistema permite que o usuário identifique quais bebidas (ou combinações) lhe dão mais ressaca, ajudando a prevenir futuras. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android.

Download do Hang Over – Prevenir a Ressaca

Hangover Cures 

Hangover Cures, app Android para ressaca (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O Hangover Cures tem uma longa lista de receitas para se livrar da ressaca. Tomar paracetamol com suco de fruta é uma das dicas do aplicativo, que é gratuito e desenvolvido para Android. O usuário pode avaliar as recomendações, dando de uma a cinco estrelas, e identificar as mais bem rankeadas.

Download do Hangover Cures

BrainWave Hangover 

BrainWave Hangover, app para iOS que cura ressaca (Foto: Divulgação/Banzai Labs)

Já o BrainWave Hangover cura ressaca a partir de sons binaurais. Disponível para iOS, o app deve ser usado com fones de ouvido, pois envia duas frequências sonoras distintas para cada orelha, que são percebidas como ondas cerebrais humanas. Essa sincronização promete alterar o estado de espírito do ouvinte, deixando-o com sono e livre de enxaquecas.

Download de BrainWave Hangover

Hangover Helper

Hangover Helper, app anti ressaca para Windows Phone (Foto: Divulgação/TAU)

O Hangover Helper é para quem bebeu tanto que acordou sem saber onde estava. A plataforma fornece um jeito integrado de tomar as medidas necessárias nesta situação. Você pode saber onde está por um mapa, pedir táxi, mandar mensagem para seus familiares ou

... pedir para um amigo te buscar, tudo dentro do app. O serviço gratuito é feito para Windows Phone.

Download do Hangover Helper

Superar Ressaca

Interface do app para iOS Superar Ressaca (Foto: Divulgação/New Technologies)

O app para iOS Superar Ressaca também fornece dicas sobre como curar o mal-estar causado pelo excesso de álcool. O recurso tem teste para avaliar o estágio da ressaca, dando orientações conforme o nível, e ainda conta com informações úteis sobre bebidas alcoólicas.

Download do Superar Ressaca

Carnaval 2016: quais os apps que não podem faltar? Comente no Fórum do TechTudo.

Modo Bêbado

Modo bêbado bloqueia ligações para ex (Foto: Divulgação/DMartinhago)

O último item da lista é para evitar ressaca moral. Trata-se do aplicativo Modo Bêbado, para Android, que impede ligações para a ex-namorada ou ex-namorado quando você estiver alcoolizado. De uso gratuito, o app permite que você selecione vários contatos a serem bloqueados quando ele for ativado. A ideia é ter um dia seguinte à bebedeira livre de constrangimentos.

Download do Modo Bêbado



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.