O carnaval é a época de festas e blocos em todo o Brasil, mas há quem opte por ficar em casa descansando ou viajando. Jogar faz parte dessas diversões e os dispositivos iOS, iPad e iPhone oferecem algumas opções temáticas para quem quiser se divertir na data, mas sem largar seus games favoritos. Confira a seleção e aproveite:

Carnaval 2016: veja como deixar a sua folia mais tech

SimCity BuildIt

O jogo de construção de cidades da Electronic Arts apresentou novidade festiva em atualização recente, com a possibilidade de termos desfiles de carnaval nas ruas. É possível construir um verdadeiro sambódromo dentro do game em SimCity BuildIt, além de adereços especiais, temáticos e exclusivos dos dispositivos da Apple.

SimCity BuildIt tem decoração e desfile de carnaval na cidade (Foto: Divulgação/EA)

<b>Download de SimCity BuildIt | iOS 7.0+</b>

Just Dance Now

Se a série de música Just Dance já é sucesso em festas no geral, no carnaval o game vira quase que obrigatório. Além de ser extremamente popular no Brasil, Just Dance Now tem uma playlist especial para quem quer curtir o feriado no ritmo do samba – ou algo bem próximo disso, já que o título não conta com nenhum samba propriamente dito.

<b>Download de Just Dance Now | iOS 6.1+</b>

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Just Dance Now vem com playlists carnavalescas (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Sing! Karaoke

O Sing! Karaoke é um aplicativo/jogo de karaokê para iOS com conteúdo brasileiro estreando pela primeira vez no carnaval. A produtora do game, a Smule, resolveu começar com Wesley Safadão, atual sensação nas paradas musicais brasileiras, com a música “Camarote”, que também promete ser um dos hits do carnaval. Será possível cantar junto com o artista em vídeo.

O jogo de karaokê Sing vem com música do Wesley Safadão (Foto: Divulgação/Smule)

<b>Download de Sing! Karaoke | iOS 8.0+</b>

Jelly Splash

O jogo de quebra-cabeças vai ter decorações especiais durante o carnaval, com itens escondidos e recompensas para os jogadores. Quanto mais itens o usuário encontrar em Jelly Splash, mais prêmios ele pode receber no futuro. Há ainda uma promoção para quem quiser comprar o itens com dinheiro real, incluindo descontos de 75% para novos jogadores.

... ttp://s2.glbimg.com/BolDCS8IUrGrU6Jvlm8S3JPQ5kI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/04/jelysplash.jpg" alt="Jelly Splash tem itens carnavalescos (Foto: Divulgação/Wooga)" height="391" width="695">Jelly Splash tem itens carnavalescos (Foto: Divulgação/Wooga)

Download de Jelly Splash | iOS 7.0+

Meu Malvado Favorito: Minion Rush

O jogo do Meu Malvado Favorito: Minion Rush com os Minions terá itens temáticos de carnaval. Jerry e Carl usarão adereços de fantasias, além de um evento temático de corrida e prêmios relacionados. O jogo é gratuito e no estilo “corrida infinita”, em que é preciso direcionar os Minions corretamente para escapar dos obstáculos.

O jogo dos Minions tem itens típicos de carnaval (Foto: Divulgação/EA)

Download de Meu Malvado Favorito: Minion Rush | iOS 6.1+

Gummy Drop!

Gummy Drop! é outro jogo no estilo quebra-cabeças, de unir três peças para formar pontos, que vai usar o tema do carnaval para atrair os foliões. No game, viajamos de cidade em cidade, gastando itens para se locomover. Contudo, viajar para o Rio de Janeiro, para curtir a fase especial do carnaval, será gratuito. Teremos itens decorativos e temáticos espalhados pela cidade, é claro, com muito colorido e plumas.

Download de Gummy Drop! | iOS 7.0+

Gummy Drop mostra viagem ao Rio no carnaval (Foto: Divulgação/Big Fish Games)

Crossy Road

O jogo de atravessar ruas no momento certo traz personagens temáticos e decorativos para celebrar o Brasil, como jogadores de futebol e, claro, passistas de escola de samba, além de mestre salas e porta bandeiras. Crossy Road tem gráfico retrô, em que os personagens são construídos por polígonos 3D, similar à Minecraft.

Crossy Roads apresenta personagens brasileiros (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Download de Crossy Road <b>| iOS 7.0+</b>

Quais apps não podem faltar no carnaval? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.