World of Warcraft, o MMORPG mais famoso do mundo, permite aos jogadores viverem uma vida virtual no mundo de Azeroth. Você pode lutar em batalhas épicas e enfrentar os perigos que ameaçam a sua vida. Neste tutorial, mostraremos como fazer o download gratuito do game, além de como ter acesso às expansões dele. 

Conheça os melhores easter eggs que aparecem em World of Warcraft

Lançado em 2004 e estável até hoje, World of Warcraft é a sequência para a série de RTS da Blizzard, que traz humanos, anões e orcs lutando em Azeroth. O MMORPG tem milhões de jogadores ao redor do mundo e várias expansões que acrescentam conteúdo ao já enorme game. 

Se aventure em World of Warcraft (Foto: Divulgação/Blizzard)

Os requisitos de World of Warcraft 

Atualmente, WoW permite aos jogadores iniciarem de graça a campanha no game. Isso, de certa forma, faz de WoW um MMORPG gratuito, mas com uma enorme limitação: o personagem não passará do nível 20. 

Mesmo assim, é possível sentir o gosto do game e decidir se vale o investimento. Caso goste, é possível adquirir a versão completa sem as expansões, e é necessário pagar a mensalidade para jogar.

Sistema operacional Windows XP ou superior
Processador Intel Core 2 Duo E69600 ou AMD Phenom X3 8750
Placa de vídeo nVidia GeForce 8800 GT, ATI Radeon HD 4850 ou Intel HD Graphics 3000
Memória RAM 2 Gb (1 Gb caso esteja utilizando Windows XP
Espaço em disco 35 Gb
Conexão Banda larga

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Fazer o download de World of Warcraft. 

Passo 1. Acesse o site da Battle.net, serviço que reúne todos os games da Blizzard, e baixe o cliente da empresa clicando aqui;

Página da Battle.net (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Faça uma conta na Battle.net. É nela que todos os seus games e expansões serão incluídos e você logará em World of Warcraft. A conta pode ser criada dentro do site da Battle.net;

Passo 3. Com a sua conta já ativada, entre no cliente da Battle.net e insira suas credenciais;

Clique em "Instalar" para ter World of Warcraft no PC (
... Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 4. Dentro do cliente, selecione “World of Warcraft”, escolha a versão, caso tenha a limitada ou completa, e clique em “Instalar”.

O download e instalação é feita automaticamente pelo cliente da Battle.net, que libera o acesso ao título assim que estiver pronto. 

A vantagem de jogar World of Warcraft dentro dos servidores da Blizzard é que o jogo sempre estará atualizado com todos os patches lançados pela empresa. Caso tenha comprado alguma expansão do game, como a Cataclysm, todo o conteúdo é liberado dentro do jogo, sem precisar baixar adicionais.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.