O Galaxy S7 e LG G5 devem ter lançamento ainda no mês de fevereiro, no dia 21, um dia antes da MWC 2016, evento de tecnologia que ocorre em Barcelona. As promessas para esses celulares Android são especificações avançadas, câmeras poderosas e novas funcionalidades, substituindo o Galaxy S6 e o LG G4.

Quantos celulares a Samsung lançou em 2015?

Quer saber o que esperar dos smartphones da Samsung e da LG? Confira o comparativo do TechTudo - com base nos rumores e vazamentos sobre cada telefone até agora - e decida qual celular promete ser o melhor da categoria premium. Vale lembrar que ainda não há previsão de preço nem lançamento dos aparelhos no Brasil.

Galaxy S6 chegou inovou a linha com uma tela "curva". O sucessor Galaxy S7 deve trazer outras novidades (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Design

A Samsung deve reaproveitar muitas das características do Galaxy S6 no próximo top de linha da empresa. Segundo o jornal Korea Times, o smartphone continuará com o mesmo acabamento de vidro e metal, embora possa investir em bordas mais resistentes. Com isso, a bateria deve continuar embutida, mas o relevo da câmera deve desaparecer, graças a um novo sensor de tamanho reduzido.

LG deve abandonar plástico, couro e botões traseiros do G4, como mostra a imagem, no próximo top de linha (Foto: Divulgação/LG)

Depois de repetir o design no LG G3 e no LG G4, a LG deve fazer mudanças significativas no próximo telefone. O LG G5 deve chegar com corpo todo de metal no lugar do plástico ou couro das gerações anteriores, além de sensor de digital com botão de desligar na parte traseira. As teclas de volume, por sua vez, devem voltar para as laterais do modelo. 

Qual vai ser o melhor smartphone para você, o Galaxy S7 ou LG G5? Comente no Fórum 

A LG promete causar barulho com um sistema inusitado para manter a bateria do G5 removível. Segundo o CNet Korea, a parte de baixo do smartphone poderá ser removível, como uma entrada de chip de operadora, para que o usuário consiga trocar a bateria facilmente. Isso seria um passo à frente do concorrente Galaxy S7, que já foi criticada por abandonar a característica. 

Tela

O Galaxy S7 não deve trazer um grande salto na resolução da tela neste ano. Segundo o The Wall Street Journal, a S

... amsung poderá adotar uma tela sensível à pressão, similar à do iPhone 6Sque tem o recurso 3D Touch. Além disso, poderão ser lançadas versões mais simples e com tela curva do telefone, mas todas com resolução QHD (2560 x 1440 pixels) e tamanhos que variam entre 5,1, 5,7 e 6 polegadas.
Galaxy S7 também deve ter telas simples e curvadas como a geração atual (Foto: Divulgação/Samsung)

As mudanças na tela do LG G5, porém, devem ser ainda menores. De acordo com rumores, o celular pode manter a resolução QHD e crescer apenas 0,1 polegadas, saltando dos atuais 5,5 polegadas para 5,6 polegadas, o que seria uma diferença quase mínima. Por enquanto, não há novidades sobre uma possível mudança de display ou uma possível sensibilidade à pressão do dedo. 

Especificações

Quando o assunto são as configurações, a disputa entre o Galaxy S7 e o LG G5 promete ser acirrada. O aparelho da Samsung pode ter duas variantes para diferentes países: um modelo com processador octa-core Exynos e outro com o Snapdragon 820. Para o site TechRadar, o celular virá com memória RAM de 4 GB. Esses detalhes aparecem em outros rumores e testes de desempenho do S7, o que aumenta as chances de serem confirmados no lançamento. 

A Samsung deve voltar a agradar os fãs com o retorno da entrada para cartões microSD, detalhe que ficou de fora no Galaxy S6. O melhor é que a expansão deverá ser de até 200 GB. Para completar, o smartphone deve adotar a conexão reversível USB-C, já usada em competidores de peso, como Nexus 6P e Lumia 950

Novo smartphone da LG deve contar com processador Snapdragon 820 e leitor de íris (Foto: Divulgação/LG)

A LG decepcionou em 2015 com o processador Snapdragon 808 no LG G4, e deve se redimir com o potente Snapdragon 820 no LG G5. Outros rumores sobre as especificações dão conta de uma memória RAM de 4 GB, porta USB-C e entrada para cartão de memória de até 200 GB. Como novidade, o smartphone pode chegar com um leitor de íris, além do leitor de impressões digitais. 

A grande carta na manga da LG, porém, pode estar na parte inferior removível. Segundo o site VentureBeat, além de permitir a retirada da bateria, a peça pode fazer com que o G5 possa ter módulos com novas funcionalidades encaixados. Entre os exemplos, há acessórios como teclado físico e até mesmo uma câmera para captação de realidade virtual. 

Câmera

A Samsung parece interessada em remover o relevo da câmera no S7 com o uso de sensores BRITCELL, apresentados em novembro pela marca. Além de menores, os componentes teriam uma melhor captura em ambientes com pouca luminosidade. No entanto, fontes internas teriam revelado que a empresa pode diminuir a resolução da câmera de 16 megapixels para 12 MP, além de adotar sensores do Xperia Z5 no telefone. 

Samsung pode reviver recursos lançados com o Galaxy S4 no novo top de linha (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Com a popularidade das Live Photos no iPhone 6S, a Samsung pode reviver duas tecnologias do antigo Galaxy S4. De acordo com o Android Geeks, a empresa criará um recurso chamado Vivid Photos, baseado no Animated GIF e no Sound and Shot. 

A LG também está de olho na Apple, mas, com uma funcionalidade esperada para o iPhone 7: a câmera dupla. Em fotos vazadas pelo site Droid Life, o LG G5 deverá proporcionar melhor zoom, escaneamento 3D e alteração de foco depois de tirar foto. 

Ainda sobre a câmera, informações do site TechRadar, por sua vez, afirmam que o smartphone da LG saltará do sensor de 16 megapixles na câmera traseira para 20 ou 21 MP. A câmera frontal, por sua vez, poderá ter 5 megapixels. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Bateria

A Samsung deve fazer pequenas melhorias nas baterias dos seus próximos celulares, com expansão da capacidade do Galaxy S7 para 3.000 mAh e do S7 Edge para 3.600 mAh,  segundo o VentureBeat. O carregamento sem fio também deve voltar, assim como o modo de economia de energia e o carregamento rápido. 

Sucessor do Galaxy S6 deve continuar com bateria fixa enquanto LG apostará em removível (Foto: Divulgação/Samsung)

Ainda não foram anunciados muitos detalhes sobre a bateria do LG G5, além da possibilidade de troca rápida do componente. Uma tendência é que o modelo tenha o padrão QuickCharge da Qualcomm, que permite a dispositivos com processadores Snapdragon carregarem mais rápido. 

Conclusão

Provavelmente equipados com Android 6.0 (Marshmallow), os celulares da Samsung e da LG devem brigar no mesmo nível. Apesar disso, as maiores mudanças devem vir por parte do LG G5, que pode chegar com design renovado, configurações de ponta e acessórios inovadores. 

Aguarde muitas mudanças em relação ao LG G4 para o evento da fabricante (Foto: Divulgação/LG)

O Galaxy S7, por sua vez, parece ser mais um aprimoramento do S6 do que o um modelo inovador, como a Apple fez com o iPhone 6 e o iPhone 6S. Isso não chega a ser um ponto negativo, mas pode decepcionar os clientes que aguardam alterações completas. É importante dizer que, apesar dos rumores, a fabricante pode surpreender e lançar um celular completamente remodelado. 

A data e o local de lançamento do LG G5 e do Galaxy S7 são os mesmos: dia 21 de fevereiro, um dia antes da abertura da MWC 2016, em Barcelona.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.