O Clean Master é um app para Android que apresenta diversas funções para otimizar o uso do smartphone. Por ele, o usuário pode identificar quais aplicativos em execução usam mais a internet, seja por uma rede Wi-Fi ou pela conexão de dados.

Como usar o aplicativo Clean Master e ‘limpar’ o Android?

Dessa maneira, os aplicativos em segundo plano identificados podem ser fechados, melhorando significativamente a internet no aparelho. Confira como usar o monitor de tráfego de rede com o Clean Master.

Passo 1. Abra o Clean Master e vá até a sessão “Ferramentas”. Em seguida, role a tela e acesse a opção “Verificar o Tráfego de Rede”;

Acessando informações sobre o tráfego de rede do Android com o Clean Master (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. O Clean Master apresenta na tela os aplicativos em execução e a quantidade de dados que eles consumiram até o momento. Dessa maneira, você poderá fechar aqueles que estão gastando sua internet.

... width="695">Clean Master apresenta os aplicativos em execução e quanto eles consumiram de dados até o momento no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Com os aplicativos identificados, feche aqueles que mais utilizam sua internet para continuar navegando sem problemas em seu Android.

Qual é o melhor aplicativo de segurança para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.