Os usuários do WhatsApp para Android, enfim, receberam o novo conjunto de emojis que já estava disponível há algum tempo no iOS e na versão web do aplicativo. Dentre os destaques das novas carinhas estão abraços, smiles de cabeças pra baixo, a nova aba só para emoji de bandeiras e muito mais.

WhatsApp libera grupos com 256 amigos; aprenda como usar

Vale lembrar que estas carinhas já estavam disponíveis há algum tempo para quem fez o download do WhatsApp direto pela apk. Pelo Google Play Store, entretanto, é a primeira vez que os novos emojis são disponibilizados para o público em geral. Como o update é liberado de forma gradual, alguns usuários já estão recebendo e outros terão que esperar um pouco para começar a usar os novos desenhos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

WhatsApp ganha novos emojis no Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Quem quiser instalar a versão com o arquivo apk só precisa ir ao site do WhatsApp no navegador do celular, clicar em “Download Now” e aguardar o download. É preciso garantir que a instalação de arquivos de fontes desconhecidas esteja liberada no celular. Para isso, basta ir na aba de configurações do smartphone e ativar esta opção. 

Conheça os novos emojis

- Carinhas

A primeira seção de emojis ganhou mais de 20 figuras. Entre as principais, estão a carinha revirando os olhos, de cabeça para baixo, o símbolo de abraço, o nerd e o rosto com olhos de cifrão. 

Novos emojis chegam ao WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)

O WhatsApp para Android também recebeu as figuras de famílias LGBT, com duas mães ou dois pais. 

Novos emojis de comida no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)

- Comidas e bebidas

Oito novas imagens foram adicionadas a esta categoria, são elas: garrafa de champagne, pipoca, pimenta, cachorro-quente, taco, burrito, queijo e um prato com garfo e faca.  

- Animais e natureza

... dth: 695px;" class="foto componente-conteudo"> Novos emojis de animais no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)

A versão atualizada do WhatsApp traz as imagens de unicórnio, leão, caranguejo, esquilo, escorpião e pomba da paz em seu teclado. 

Via The Next Web

WhatsApp ou Viber: qual app de mensagens é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.