Os celulares lançados a partir deste ano poderão alcançar a incrível velocidade de 1 Gb/s (equivalente a 1.000 Mb/s). Isso se o smartphone tiver o modem Snapdragon X16 LTE, anunciado nesta quinta-feira (11) pela Qualcomm. É a primeira vez que um modem para dispositivo móvel consegue chegar a uma conexão tão elevada.

Snapdragon 820: entenda as tecnologias que fazem do chip um ‘monstro’

O Snapdragon X16 LTE é a sexta geração do chipset da empresa de San Diego, nos Estados Unidos. Feito em arquitetura 14nm FinFET, o modem deve chegar ao mercado no segundo semestre, já incorporado em produtos, como smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

Snapdragon X16 LTE: modem da Qualcomm faz downloads de até 1 Gb/s (Foto: Reprodução/Qualcomm)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O X16 LTE é o primeiro da série a utilizar a nova arquitetura de modem da Qualcomm, de componentes modulares e softwares acessíveis, para facilitar o upgrade dos produtos da linha. Além disso, ele oferece conectividade a dispositivos da Internet das Coisas com consumo inteligente de energia. O equipamento ainda é pioneiro no suporte ao novo padrão global das conexões LTE, o LAA.

“Além de ser um grande marco para a indústria móvel, o Snapdragon X16 é uma prova forte de que a Qualcomm continua a liderar o mercado de tecnologia sem fio. Ele não só acaba com divisão entre internet com e sem fio, co

... mo marca um passo importante para o 5G”, afirmou o vice-presidente da empresa, Cristiano Amon.

Quais as diferenças entre Snapdragon 600 e 800? Comente no Fórum do TechTudo.

O novo modem X16 LTE á está disponível no mercado. As fabricantes de celulares devem encomendá-los e incluir em seus produtos. A previsão é de que os primeiros celulares com o X16 LTE cheguem às lojas no segundo semestre de 2016.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.