O Upload Center ou Centro de Carregamento, é um recurso do Microsoft Office que vem ativado por padrão no Windows 10, mas que nem sempre é útil. Responsável por fazer o upload de documentos inacabados do Microsoft Word, Microsoft Excel e outros programas para a nuvem Microsoft, acaba sendo desnecessário quando o usuário prefere salvar tudo no PC e não costuma usar ferramentas de colaboração.

Office 2016 ou Office 365? Entenda as diferenças

Confira como desativar a função para impedir que seus arquivos sejam enviados para o OneDrive e economizar internet e memória.

Desative a função Upload Center (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Abra a bandeja de apps ativos do Windows e verifique que o ícone do OneDrive e do Upload Center indicam que ambos os serviços estão em execução;

Veja que o OneDrive e Upload Center estão rodando (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique com o botão direito para abrir o menu e selecione “Configurações”;

Abra as configurações do OneDrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na aba “Configurações”, desmarque a opção “Use o Office para trabalhar em arquivos com outras pessoas ao mesmo tempo”. Clique “Ok” para efetivar a mudança;

Desative a função de colaboração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Em seguida, clique com o botão direito sobre a logo do Windows para acessar o Gerenciador de Tarefas;

Acesse o Gerenciador de Tarefas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Procure pelo “Microsoft Office Document Cache”. Clique sobre o item com o botão direito do mouse e finalize a tarefa;

Finalize o processo do Upload Center (Foto
... : Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Volte à bandeja do Windows e veja que o ícone do Upload Center sumiu, permanecendo somente o OneDrive para fazer backups dos seus documentos.

Confirme que o Upload Center foi desativado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Agora seu computador não irá enviar cópias de seus documentos para a nuvem da Microsoft, a não ser que você os salve voluntariamente no OneDrive. Além disso, a desativação do Upload Center também evita notificações indesejadas devido a eventuais erros na hora do envio.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.