O Adobe Photoshop Mix tem recursos para os usuários que precisam editar fotos no celular antes de enviar para os amigos ou postar nas redes sociais. Gratuito, o app tem interface em português e conta com ajustes de brilho, contraste, cortes personalizados e montagem de fotos.

Sem Photoshop? Veja 5 editores grátis tão bons quanto o programa da Adobe

O interessante é que tudo pode ser feito de maneira simples e rápida, ideal para quem tem a necessidade de fazer edições em pouco tempo. Além disso, há filtros para deixar as imagens com efeitos especiais. Quer conhecer todas as ferramentas? Aprenda a usar o Photoshop Mix, disponível para Android e iPhone (iOS). .

Adobe Photoshop Mix: como editar e deixar as fotos perfeitas com o app (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 1. Baixe e instale o Photoshop Mix no celular. Inicie um projeto de edição ao tocar no ícone de “+” no canto direito. Em seguida, selecione o símbolo de celular, caso queira escolher as fotos na galeria, ou no botão de câmera, para registrar novas imagens.

Inicie um novo projeto de imagem no Photoshop Mix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 2. Com a foto selecionada, vá até a base do app, onde ficam as ferramentas do Photoshop Mix. O item “Ajustar” permite editar a exposição, contraste e saturação da imagem.  

Inicie os ajustes na imagem pelo Photoshop Mix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Depois disso, clique em uma das ferramentas e arraste a barra de controle para aplicar o efeito, com a esquerda (diminuir) e a direita (aumentar). Ao terminar a edição, toque no ícone de confirmar para aplicar. 

Ajuste a intensidade da edição na foto e confirme a alteração no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em “Looks”, estão filtros prontos para aplicar à imagem. Toque no que preferir e observe o resultado na foto. Conclua com o ícone de confirmar. 

Aplique filtros e deixe suas fotos com efeitos personalizados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. No ícone “Cortar”, você pode selecionar o trecho da imagem que deseja manter ou remover com ferramentas de seleção. Na seleção básica, é possí

... vel escolher a imagem livremente, separando por colorações e sombras. Arraste o dedo na imagem até selecionar o trecho que preferir manter e confira o resultado.
Ferramenta para fazer cortes personalizados em trechos da imagem pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Por fim, o botão “Recortar” permite selecionar trechos em formatos quadrados ou retangulares, bastando escolher um molde ou personalizar ao arrastar os marcadores na tela. 

Faça recortes retangulares na foto pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Para unir duas imagens, selecione “+”, no topo da página. Depois disso, clique no ícone em formato de celular. 

App permite adicionar uma segunda foto na edição (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Escolha a segunda foto na galeria do celular, e ajuste o tamanho e alinhamento das fotos, ao pressionar e arrastar. Para aumentar, basta tocar na imagem como se estivesse dando zoom na tela. 

Ajuste o tamanho de cada imagem com toque na tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Quando a edição estiver completa, o usuário poderá compartilhar nas redes sociais. Para isso, toque no ícone, no topo direito da tela. Depois disso, pressione “Mais”. Uma tela será aberta com redes sociais e mensageiros, como Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Twitter e outros. 

Compartilhe o resultado nas redes sociais ou envie para os amigos nos mensageiros (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é a melhor alternativa gratuita ao Photoshop? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.