Um grupo dos Estados Unidos chamado Night Crew Labs equipou um balão de gás hélio com quatro câmeras para voar a uma altura de 27 km, equivalente a 90 mil pés. A experiência contou com uma Sony a7S, duas GoPro Hero4 Black, uma GoPro Hero 3+ e um celular Galaxy S5

Drones poderão transmitir Internet 5G em projeto do Google; entenda

Os registros visuais da viagem mostram desde a cidade de São Francisco, de onde partiu o balão, até o Oceano Pacífico e a cidade de Santa Cruz, na outra ponta do estado da Califórnia.

Balão equipado com câmeras fez registro de viagens a até 27 km de altitude (Foto: Reprodução/Night Crew Labs)

A experiência ocorreu no dia 12 de dezembro de 2015, pela manhã, em uma área escolhida especialmente para garantir que o balão, ao ser levado pelas correntes de vento, pousasse em um local específico, onde pudesse ser resgatado com facilidade.

O balão estava equipado com duas partes principais. A inferior possuía a câmera Sony, equipada com lente grande angular de 18mm f/4, e a GoPro Hero 4 Black, ambas apontadas para o horizonte. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Apontado para o chão, o smartphone Galaxy S5 fotografou a cada 10 segundos e trabalhou como o cérebro do equipamento, controlando o GPS para localização do balão com os gravadores e baterias externas. 

Na parte superior, a GoPro Hero 3+ fez imagens do balão enquanto a GoPro Hero 4 Black serviu de rastreador GPS extra com baterias externas. 

Balão fez vídeos e fotos dos arredores durante a viagem (Foto: Reprodução/Night Crew Labs)

O balão precisou de três tanques de hélio para poder flutuar e carregar o peso dos equipamentos. Conforme subia, o veículo foi carregado pelo vento para o sudeste. Ao atingir uma altitude de cerca de 27 km, a bexiga explodiu. O momento foi registrado pela Hero3+ em câmera lenta.

Ao começar a cair em queda livre, um paraquedas se abriu para garantir que as câmeras chegassem ao solo em segurança. A explosão ocorreu cerca de 1h20 após o início da aventura e o equipamento registrou velocidades de até 240 km/h.

Rompimento do balão de hélio foi re
... gistrado por uma GoPro (Foto: Reprodução/Night Crew Labs)

O objetivo do grupo com o experimento era testar o equipamento em uma área segura, antes de seguir para seu próximo destino, que é enviar um balão para os céus do Alasca e capturar imagens da Aurora Boreal do alto.

A viagem completa foi registrada de vários ângulos, mostrando as diferentes etapas da aventura. Confira no vídeo abaixo. 

Via Night Crew Lab e Digital Trends

Qual drone vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.