Dragon Age: Inquisition traz as famosas runas. Presentes em praticamente todos os títulos de RPG, esses elementos garantem bônus ao jogador. Em Dragon Age, os itens podem ser aplicados em armas, permitindo ao personagem e aos membros da Inquisição adquirirem grande vantagem na batalha. 

Dragon Age: Inquisition: como fazer Missões Cronometradas e ganhar itens

Dragon Age Inquisition foi o melhor RPG de 2014. (Foto: Divulgação)

Sobre as Runas

Há duas formas de conseguir uma runa. A primeira é procurando nos mapas, loot de inimigos, baús etc. Outra possibilidade é você criar a sua própria. Nesse caso, é necessário contratar um arcanista que pode ser adquirido ao desbloquear a Fortaleza do Céu.

Nesse mesmo lugar, uma <i>quest</i>, chamada Adquira um Arcanista, será desbloqueada na Mesa de Guerra. Essa é uma missão instantânea, ou seja, não é cronometrada como as outras. Após concluí-la, vá até a cripta pelo salão principal para encontrar o arcanista e conversar com ele. Você poderá saber mais sobre o seu passado e, assim, pedir para fazer uma runa. Com isso, ele especificará os itens necessários para criá-la.

Para contratar um arcanista, é só desbloquear a Fortaleza do Céu. (Foto: Divulgação)

Criar uma runa exige dedicação e paciência. Isso porque, para criá-las, são necessários muitos itens difíceis de achar. Dependendo do elemento, talvez seja melhor procurar do que produzi-la.

Equipando Runas em armas

Passo 1. Na Fortaleza do Céu – Skyhold em inglês -, vá até a cripta pelo salão principal. Se você nunca falou a arcanista, converse com ela antes de começar a equipar a runa. Ela dará algumas informações sobre como criar o elemento;

Runas podem ser adicionadas a armas e armaduras. (Foto: Divulgação)

Passo 2. Caso queira adicionar uma runa a uma arma, acesse a mesa de Modificar Arma do ferreiro próximo a arcanista;

Passo 3. Depois de ter a runa, selecione a arma na lista da janela. Ao selecioná-la, serão mostrados – se houver – as melhorias já aplicadas a ela, como punho reforçado, arco longo, etc. Se nenhuma runa foi aplicada ao equipamento, você poderá fazê-lo agora;

Ao usar uma Runa, o item não pode ser retirado em outra máquina. (Foto: Reprodução)

Passo 4. Para cada arma escolhida, é possível adicionar uma

... melhoria e uma runa apenas. Escolha a opção de runa para prosseguirmos. Depois isso, serão listadas os itens disponíveis para aplicar na arma. Acompanhe no lado direito da tela os atributos da arma mudarem e escolha a melhor para você.

Passo 5. Basta aplicar a modificação, selecionando o botão na parte inferior da tela. A principal dica é: aplique runas apenas em armas raras ou com melhorias. Runas raras são difíceis de encontrar e, assim como qualquer outro item, após aplicada sobre um elemento não é mais possível retirá-la, nem equipá-la em outro equipamento.

O que você achou de Dragon Age: Inquisition? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.