O Clean Master oferece um recurso de antivírus que permite corrigir problemas no Android e verificar quais pontos estão vulneráveis no celular. Dessa forma, o app grátis fornece soluções rápidas para que o smartphone não seja alvo de um ataque hacker ou de malwares.

Como limpar o WhatsApp com o Clean Master para Android

A função de antivírus está embutida no aplicativo de otimização de desempenho, sendo gratuito para baixar e usar. Quer saber como realizar o procedimento no telefone ou tablet Android? Confira o tutorial e descubra como acessar a funcionalidade de proteção no celular. 

Clean Master: como usar o antivírus e corrigir problemas no celular (Foto: Divulgação/Clean Master)

Passo 1. Baixe e instale o Clean Master no Android. Na tela inicial do programa, clique no item “Antivírus”. A varredura no sistema do Google será iniciada automaticamente.

Acesse a função de antivírus pelo Clean Master no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 2. Problemas encontrados na segurança do Android serão listados em cards na tela. Para resolver cada item, toque no botão verde ao lado de cada erro. No casos deste teste, o histórico do navegador aparece como uma vulnerabilidade. Para deletar, toque em “Limpar”. O card será removido da tela, dando lugar aos demais riscos no smartphone. 

Os problemas de segurança do Android serão mostrados em cards (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No caso de aplicativos vulneráveis, selecione o botão “Proteger”. O Clean Master tem função de senha para impedir o acesso de terceiros às suas informações pessoais. Depois disso, escolha em quais apps deseja aplicar segurança extra e confirme em “Proteger”.

Resolva as falhas de segurança e adicione códigos em apps com dados pessoais ou privados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Adicione um código  de segurança ou um PIN. Em seguida, confirme em “Continuar". Os apps selecionados vão exigir código para serem

... abertos.
Confirme a ação no app e deixe os apps mais resistentes contra acessos indevidos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A partir de agora, você conhece os problemas de segurança no Android e pode resolver cada um de forma simples, bastando corrigir cada mensagem que surgir após as varreduras do antivírus.

Qual é o melhor app de segurança do Android? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.