A LG apresentou ao mundo os celulares LG X Cam e LG X Screen, uma semana antes da feira de celulares de Barcelona, a MWC. Os smartphones serão conhecidos em detalhes durante o evento. Desta vez, a fabricante sul-coreana decidiu apostar num lançamento com abordagem diferente: os telefones da série X são voltados para pessoas interessadas em apenas um recurso específico de alta tecnologia.

LG G5: o que esperar do novo top da LG com lançamento em fevereiro

Por isso o LG X Cam tem duas câmeras traseiras – ele foi criado para quem busca uma boa experiência com fotos. Já o LG X Screen tem uma tela secundária. Quem quiser comprar os produtos no Brasil deverá esperar pelo menos até março. Essa é uma expectativa do mercado, mas a LG brasileira não informou a data de lançamento nem o preço por aqui.

LG X Cam tem duas câmeras na traseira e LG X Screen apresenta display secundário (Imagem: Divulgação/LG)

O LG X Cam possui tela de 5,2 polegadas Full HD, processador octa-core de 1,14 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Sua bateria tem 2,520 mAh e seu tamanho total é de 147,5 x 73,6 x 5,2 mm, com peso de 118 g.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O celular possui três câmeras ao todo. Duas delas são traseiras, com 13 e 5 megapixels, que permitem gravar imagens e vídeos em 3D. Já a frontal possui 8 megapixels. O modelo roda Android Marshmallow e estará disponível nas cores branco, ouro, prata e rosa dourado.

As configurações do LG X Screen são semelhantes e o aparelho conta com a mesma memória do X Cam. Suas câmeras também são idênticas, mas o celular não possui a segunda lente traseira de 5 megapixels. Só o seu processador que é inferior, sendo quad-core, com 1,14GHz.

As duas telas são o diferencial deste modelo. A principal possui 4,93 polegadas, mas o smartphone também possui uma secundária, menor, de apenas 1,76 polegadas, localizada na parte superior do celular.

Esta segunda tela possui o mesmo recurso “sempre ligado” que a LG apresentou com o V10 e permite que o usuário veja horário, data e status de bateria, além de acessar notificações e aplicativos e

... responder a chamadas sem interromper a atividade atual. O X Screen também roda Android Marshmallow e tem dimensões totais de 142,6 x 71,8 x 7,1 mm. O celular estará disponível nas cores branco, preto e rosa dourado.

Segundo a LG, a linha X deve chegar à Ásia, Europa e América Latina a partir de março, mas ainda não há uma data específica ou preço definidos. Os telefones estarão à mostra no stand da empresa no MWC 2016, em Barcelona, entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Via LG

iPhone 7 ou LG G5: qual será o melhor smartphone de 2016? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.