Samsung e LG estão se preparando para diminuir o volume de lançamento de televisores 3D, segundo informações do jornal sul-coreano ET News. Enquanto há indícios de que a Samsung não apresentará novos produtos com a tecnologia, a rival promete diminuir consideravelmente a oferta de TVs com capacidade de reproduzir imagens em 3D.

Smart TV 3D: veja modelos mais tops do Brasil com qualidade de cinema

Os motivos para a decisão é baixa relevância da TV 3D no mercado atual, com consumidores mais interessado em outras tecnologias e recursos. Entre os exemplos mencionados estão as resoluções ultra HD e a realidade virtual, vista como alternativa que substitui o consumo de entretenimento em 3D.

Samsung e LG podem desistir de investir em TVs 3D (Foto: Divulgação/Samsung)

Além da chegada dessas novidades, a falta de conteúdo tridimensional que justifique o investimento em TVs desse seguimento sempre foi um grande empecilho para os consumidores. É possível encontrar alguns filmes em Blu-Ray que podem ser assistidos em 3D, mas o volume de conteúdo disponível é pequeno demais para viabilizar o interesse do consumidor e a consequente popularização da tecnologia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outras dificuldades, vistas como causadoras da baixa popularidade do 3D em televisores, são as limitações técnicas: para muita gente, a ideia de usar óculos para ver TV em casa acabou não pegando.

O ET News cita que um executivo da LG afirmou que a oferta de televisores 3D cairá 20% e que a tecnologia ficará restrita a ap

... arelhos top de linha. Em relação à Samsung, representantes da marca afirmaram não poder entrar em detalhes sobre a questão por conta das estratégias de lançamentos da empresa. Entretanto, fornecedores revelaram que a Samsung não encomenda óculos 3D, usados nos seus televisores, já há algum tempo.

Qual melhor tipo de TV 3D? Com tecnologia Passiva ou Ativa? Comente no Fórum do TechTudo

Via ET News, Ubergizmo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.