A EVGA lançou uma nova versão da Geforce GTX 980 Ti preparada para a realidade virtual. A placa de vídeo apresenta uma porta HDMI localizada na extremidade oposta a que normalmente são colocadas as saídas, especialmente para ligá-la a cabos específicos para o uso de headsets, como o Oculus Rift

AMD ou Intel: veja quem promete mais para 2016

A única diferença da placa de vídeo para as demais GTX 980 Ti, que usam especificações padrão da NVIDIA, é a presença da porta extra e do painel criado para facilitar a instalação dos acessórios de realidade virtual, como óculos. O componente também possui o selo "VR Ready". 

Placa de vídeo tem adaptações para instalação e uso de acessórios como Oculus Rift (Foto: Divulgação/EVGA)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Com a saída HDMI extra, um cabo é ligado a uma caixa, que deve ser instalada pelo usuário em uma baia de 5 polegadas do gabinete. No painel, há portas para a conexão com o headset de preferência.

O selo “VR Ready”, que prova que a placa tem requisitos mínimos para a realidade virtual, pode funcionar para atrair consumidores mais desatentos ou que estão procurando pelo diferencial.  

A placa, como não foge das especificações padrão da Nvidia, apresenta processador gráfico que opera a 1.000 MHz em situações normais, mas pode acelerar até 1.076 MHz. São 6 GB de memória RAM GDDR5 rodando a 7.010 MHz.

... ao tornar o acesso às portas mais fácil (Foto: Divulgação/EVGA)" height="336" width="695">Painel deve facilitar uso de headsets como o HTC Vive e o Rift (Foto: Divulgação/EVGA)

O produto já está em comercialização nos Estados Unidos. O preço sugerido da nova GTX 980 Ti é de US$ 700 a unidade, ou R$ 2.770, em conversão direta.

Via Tom’s Hardware

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.