Dying Light: The Following é uma expansão do jogo de ação em primeira pessoa da Techland disponível para PS4, Xbox One e PC. O conteúdo traz uma área rural maior do que o mapa do título original, além de veículos, novas armas e história inédita. Confira dicas para começar bem no game de parkour com cenário pós-apocalíptico.

Saiba tudo sobre Dying Light: The Following a nova expansão do game 

Jogue a aventura original antes

O DLC está disponível na aba “Play”, acessível a partir do menu principal do jogo. Antes de iniciar a campanha de The Following, certifique-se de transferir o protagonista Crane do arquivo salvo no jogo original para a expansão.

Dying Light: The Following: confira dicas para começar bem no jogo de ação (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Se você adquiriu a Edição Aprimorada de Dying Light, então é melhor começar pela história padrão, uma vez que o DLC é muito mais desafiador exigindo níveis altos de habilidade. Não é necessário terminar a campanha, mas é necessário conhecê-la bem para aprimorar os atributos de sobrevivência, agilidade e força.

Explore o cenário com o veículo

Countryside, a região rural de The Following, é maior que o distrito de Harran do título original. Por conta disso, agora há veículos disponíveis para facilitar a locomoção de Crane pelas fazendas repletas de zumbis. Certas missões são distantes demais umas das outras, portanto viajar de buggy acaba sendo a opção mais rápida e segura.

Caso o seu veículo esteja distante da base, você pode usar o recurso de transporte, que serve para trazer o buggy de volta à localidade segura. Na principal zona protegida do jogo, há um rádio cuja finalidade é transmitir informações para que os aliados tragam o seu veículo em segurança. Lembre-se de que nem sempre você terá que ir até a posição do buggy no mapa para recuperá-lo.

Dying Light: explore os cenários em busca de combustível e matéria-prima (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Valorize o combustível

Vasculhar outros carros em busca de combustível é uma tarefa imprescindível em The Following. Como qualquer carro na vida real, o buggy consome gasolina à medida que o protagonista o utiliza para viajar.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Procure analisar todos os veículos parados na estrada para tentar encontrar matéria-prima útil. Outra boa dica para descobrir diversos galões de combustível de uma só vez é localizar os postos de gasolina espalhados pelo mapa.

Use armas de longa distância

Em Dying Light: The Following, o personagem tem à disposição novas armas, como arcos e bestas especiais para exterminar inimigos sem alarde. Diferentemente de Harran, o território de Countryside é formado por uma extensa área repleta de florestas e planícies, ou seja, não há muitas construções verticais para ajudar em fugas e outras situações críticas.

... /f/original/2016/02/12/dl.jpg" alt="Dying Light: The Following: Countryside é uma região com florestas e planícies (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)" height="391" width="695">Dying Light: The Following: Countryside é uma região com florestas e planícies (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por isso, é necessário usar armas de longa distância sempre que possível para não atrair muitas criaturas, visto que você dificilmente conseguirá lidar ou escapar quando as hordas partirem em sua direção. Fique atento, pois armamentos e equipamentos ficam cada vez mais escassos no decorrer da jornada.

Jogue com amigos

Assim como na versão sem DLCs, a expansão The Following possibilita jogar ao lado de outros três jogadores em modo cooperativo. Com a inclusão do buggy, agora os usuários podem trabalhar juntos em um mesmo veículo, facilitando o extermínio dos zumbis. Caso haja quatro sobreviventes online, é permitido separá-los em duas duplas em carros distintos.

Dying Light: The Following: jogar ao lado de outros jogadores facilita a exploração (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Qual é seu jogo favorito com zumbis? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.