Inserir o chip da operadora no iPhone 6 ou iPhone 6S é uma tarefa bastante simples. A principal dúvida de quem está migrando para o celular da Apple é, na verdade, como extrair a bandeja que abriga o cartão Nano-SIM. Para isso, o usuário precisa usar uma ferramenta que vem na caixa, junto com o celular, ou algum objeto pontiagudo, como uma agulha ou clipe de papel.

Como tirar fotos perfeitas no iPhone sem usar apps

Além da chave para abrir o compartimento do chip, você precisará de um SIM Card do tipo Nano. Esse chip pode ser obtido com a sua operadora ou cortando um cartão SIM normal ou Micro-SIM. Se você já tem um chip em formato Nano-SIM, confira o passo a passo e aprenda a colocar o chip no iPhone 6 ou 6S. 

Aprenda como colocar cartão SIM no iPhone 6 e 6S (Foto: Luana Marfim/Techtudo)

Passo 1. Pegue a ferramenta de remoção de chip – ela vem junto com os manuais do iPhone. Caso tenha perdido, você pode usar um clipe de papel.

Tenha a ferramenta de ejeção de chip em mãos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Insira a ferramenta no orifício localizado na lateral direita do iPhone e aplique um pouco de força. A bandeja irá saltar para fora e você poderá removê-la com os dedos.

Qual carregador portátil comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Posicione a chave no orifício e pressione (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, coloque o chip da operadora na bandeja. Não se preocupe em encaixá-lo errado – só existe uma posição possível para o chip.

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Encaixe o chip da operadora na bandeja (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, coloque a bandeja de volta no iPhone. Para isso,

... basta inseri-la na fenda e apertar até que a bandeja entre por completo.
Encaixe a bandeja com o chip no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá inserir o chip da operadora em seu iPhone sem danificar o aparelho. Vale lembrar que o procedimento é parecido para iPads.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.