A Samsung está investindo em um novo projeto de dispositivo inteligente vestível. Dessa vez, não se trata de um óculos, uma pulseira ou um relógio, mas sim de um tênis. O calçado foi batizado de IOFIT e será apresentado pela empresa sul-coreana na MWC 2016, entre 22 e 26 de fevereiro.

Headset Glyph cria ‘cinema portátil’ com imagem 3D e áudio de qualidade

A ideia é que os calçados utilizem sensores de pressão e passem informações para o seu aplicativo respectivo no celular, onde os usuários terão acesso aos dados.

IOFIT é um projeto com fundos da Samsung (Foto: Divulgação/Salted Venture)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os tênis inteligentes são feitos pela Salted Venture, startup que recebe fundos da gigante sul-coreana. O calçado consegue medir detalhes importantes de uma caminhada ou exercício, como peso, pressão no pé, centro de gravidade, ritmo do passo e força de contato com o chão.

“Temos muitas informações valiosas vindo de nossos pés, e isso normalmente é desperdiçado. Então, nós quisemos aproveitar estes dados e usar a tecnologia para levá-los às pessoas. Esta é a grande força por trás do IOFIT”, explicou Jacbo Cho, CEO da Salted Venture.

A equipe de desenvolvimento dos tênis visitou academias e instalações de golfe para entender como estes dados podem ajudar os usuários no dia a dia. Segundo Cho, mais do que dar informações e apontar possíveis problemas, a ideia do projeto é também de mostrar soluções.

“Muitos dispositivos estão analisando, dando informações e sugerindo problemas, mas sem dar soluções. Os poucos aparelhos que são capazes de oferecer soluções podem servir como alternativas para treinos com técnicos e querem ignorar esta interação de pessoa para pessoa. Nós não”, explicou o CEO.

... target="_self">Samsung ou Apple: qual é a melhor fabricante? Comente no Fórum do TechTudo

Com o aplicativo IOFIT é possível ver vídeos e dar/receber feedback sobre suas rotinas de treino. A ideia é que o projeto seja útil tanto para usuários quanto para treinadores. 

Confira abaixo um vídeo do projeto.

Via The Next Web e Samsung



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.