Age of Mythology: Extended Edition é a edição especial do spin off de Age of Empires, em que o jogador controla exércitos com criaturas mitológicas da mitologia grega, egípcia e nórdica. Neste tutorial, mostraremos o que é preciso fazer para baixar e instalar o clássico no computador.

Minecraft e Worms são jogos que rodam em quase todo computador; veja lista

Em Age of Mythology, o jogador acompanha o militar atlante. Ele parte em busca do ciclope que, ao lado de Poseidon, ameaça Atlântida. Para isso, deve passar por vários lugares que abrigam elementos de mitologias grega, egípcia e nórdica.

Deuses interferem na batalha em Age of Mythology: Extended Edition (Foto: Divulgação/Ensamble Studios)

Na versão Extended Edition, o game traz todas as expansões lançadas previamente para o jogo. Também conta com suporte ao Twitch, apresentação em alta definição nativa, melhorias gráficas e integração com o Steamworks. Em janeiro de 2016, a expansão Tale of the Dragon foi lançada para o jogo.

Baixando e instalando Age of Mythology: Extended Edition

Antes de começar o processo de download e instalação de Age of Mythology: Extended Edition, é importante confirmar se a máquina atende aos requisitos para rodar o game. Os requisitos mínimos do jogo são:

 Sistema operacional: Windows Vista;
 Processador: 1.6 GHz;
 Memória RAM: 1GB;
 Placa de vídeo: Compatível com DirectX 10+
 Espaço em disco: 3GB

E os requisitos recomendados:

 Sistema operacional: Windows 7 ou superior;
 Processador: 2.6 GHz ou superior;
 Memória RAM: 4GB;
 Placa de vídeo: Compatível com DirectX 11+
 Espaço em disco: 5 GB

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com tudo pronto, siga os seguintes passos:

Passo 1. Age of Mythology está disponível no Steam, logo, para iniciar o processo, abra o cliente da loja. Para baixar o programa, clique aqui;

Passo 2. Com o Steam instalado e aberto no computador, procure por Age of Mythology: Extended Edition na busca da loja. Dentro da página do game, realize a compra, incluindo-o na sua conta;

... width="695">Página do jogo no Steam (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Após realizar a compra de Age of Mythology, clique na aba “Biblioteca” e, em seguida, em “Jogos”;

Passo 4. Dentro da biblioteca de títulos, selecione Age of Mythology: Extended Edition e clique no botão “Instalar”. Selecione a pasta em que o jogo será baixado e instalado e clique em “Avançar”.

O download e instalação serão feitos automaticamente pelo Steam. Com tudo pronto, basta ir para a biblioteca de jogos, selecionar o game e clicar em “Jogar”.

Qual é o melhor jogo de estratégia? Opinião no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.