A Mobile World Congress, MWC 2016, começa na próxima segunda-feira (22), em Barcelona, mas há muitas novidades programadas para este fim de semana. Os lançamentos do Galaxy S7 e do LG G5 dão o pontapé inicial ao evento já no domingo (21), e devem ser as grandes estrelas da feira tecnológica.

Galaxy S7 aparece à prova d’água em teaser oficial da Samsung

Para acompanhar Samsung e LG, várias outras fabricantes aguardam o evento para anunciar as novidades para o mundo dos celulares e tablets. Entre os nomes mais esperados, estão empresas como Sony, Microsoft, Xiaomi e muitas outras companhias. Para ficar por dentro das maiores surpresas da MWC 2016, confira o que esperar da feira mobile. 

MWC 2016: saiba o que esperar da feira de celulares e tablets (Foto: Divulgação/MWC)

- Samsung

A Samsung já confirmou o evento Unpacked para o domingo (21), conferência que deve revelar o Galaxy S7, um dos lançamentos mais esperados do ano. O novo celular da empresa deve chegar novamente nas versões simples e Edge, com tela curva, que devem variar de 5,1 a 6 polegadas. Para completar, o top de linha pode contar com painel sensível a pressão, como o 3D Touch do iPhone 6S.

Galaxy S7 pode chegar com proteção à água, conforme vídeo da Samsung (Foto: Reprodução/Samsung)

Nas especificações técnicas, o Galaxy S7 pode ter processador Exynos de oito núcleos ou um Snapdragon 820 quad-core, além de memória RAM de 4 GB, conforme foi revelado em um teste de desempenho.

Quanto às câmeras, o próximo smartphone premium da Samsung deve contar com câmera frontal de 5 megapixels de resolução, enquanto o sensor traseiro deve vir com 12 megapixels.

As duas maiores surpresas, porém, devem ser a proteção à água revelada em vídeo e a volta do cartão de memória, que poderá ser trocado por um chip de operadora adicional, caso o o cliente prefira. Confira tudo sobre o Galaxy S7.

- LG

O LG G5 deve trazer grandes mudanças em relação ao seu antecessor, o LG G4. Com lançamento previsto para domingo (21), o telefone vai ter corpo totalmente metálico, com leitor de digitais e íris na parte traseira. Isso tudo para acompanhar a câmera dupla com sensor de 16 megapixels. A tela do G5 deve ser de 5,5 polegadas QHD (2560 x 1440 pixels) e recurso que mantém o painel sempre aceso.

... mpre-ligado.png" alt="LG G5 pode ter tela QHD ligada constantemente e novo design (Foto: Reprodução/LG)" height="590" width="695">LG G5 pode ter tela QHD ligada constantemente e novo design (Foto: Reprodução/LG)

Assim como o Galaxy S7, o LG G5 deve contar com o Snapdragon 820, memória RAM de 4 GB e entrada para cartão microSD de até 200 GB. Para inovar, o celular pode ter uma bateria embutida removível na parte inferior, com direito a suporte de módulos, que adiciona funções especiais e melhorias. 

Enquanto o grande dia não chega, a LG já anunciou outros telefones mais simples, como o Stylus 2, o X Screen e X Cam, que também devem ser divulgados no evento. A empresa anunciou ainda acessórios para o LG G5, como a capa flip capaz de atender ligações. 

- Sony

Sony não deve lançar um novo top de linha na MWC 2016 (Foto: Fabrício Vitorino/Techtudo)

Qual novidade a Sony vai anunciar na MWC 2016? Confira no Fórum do TechTudo.

A Sony não relevou muitos detalhes sobre sua conferência na manhã de segunda-feira (22). Apesar disso, espera-se que a companhia revele novos relógios inteligentes para substituir o Smartwatch 3 e novos tablets. Sobre os telefones, é possível que a empresa concentre-se em modelos intermediários e mais acessíveis, já que o Xperia Z5 foi lançado há poucos meses no Brasil, em novembro de 2015.

- Xiaomi

Estreante no MWC, a Xiaomi deve revelar o seu top a preço de custo, o Mi 5, na próxima quarta-feira (24). O aparelho pode chegar em versões de 5,1 e 5,7 polegadas, todas Full HD (1920 x 1080 pixels), leitor de impressões digitais e corpo metálico. É esperado ainda o processador Snapdragon 820, 3 ou 4 GB de memória RAM, entrada para cartão microSD e uma bateria de até 3.600 mAh de capacidade. O Mi 5 é aguardado com expectativa pelos brasileiros, uma vez que a fabricante ainda não vende nenhum top de linha por aqui.

- Microsoft

Após o anúncio do Lumia 650, as expectativas para a participação da Microsoft no MWC diminuíram. É possível que a empresa use o espaço para mostrar todos os novos aparelhos com o Windows 10 Mobile, como fez na IFA 2015, em setembro. Outra possibilidade é a confirmação das datas para a atualização do sistema, que tem sido adiada nos últimos meses. Há rumores sobre os possíveis lançamentos do Lumia 750 ou 850, mas as expectativas são baixas. 

Lumia 650 foi divulgado dias antes da MWC 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

- Nokia

Surpreendentemente, outra conferência aguardada para o domingo (21) é a da Nokia. A empresa divulgou vídeos promocionais que sugerem novidades como óculos de realidade virtual ou câmeras capazes de gravar em 360 graus, mas nada foi confirmado, por enquanto. Com o fim das cláusulas da venda da divisão de celulares para a Microsoft, há especulações sobre o lançamento de novos smartphones com Android.

- Lenovo/Motorola

Lenovo deve apresentar aparelho próprio como o Vibe A7010 (Foto: Divulgação/Lenovo)

A Lenovo pode deixar os telefones da linha Moto de lado na MWC. A expectativa é de que a fabricante lance uma versão internacional do Lemon 3, vendido apenas na China. O celular tem processador Snapdragon 616 com oito núcleos de até 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB, com entrada para cartão de memória.

Além disso, o modelo deve chegar com Android 6.0 (Marshmallow), câmera traseira de 13 megapixels e câmera frontal de 5 MP. Considerado um intermediário de preço baixo, o smartphone tem chances de desembarcar no Brasil, onde a empresa já vende o modelo Lenovo Vibe A7010.

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

- Outras fabricantes

Há diversas fabricantes que não atuam no Brasil, mas que podem revelar aparelhos interessantes. Uma das principais é a HTC, que pode anunciar o One M10, equipado com configurações poderosas e novo design. O aparelho deve chegar com Android Marshmallow, mas há também rumores de uma versão que roda Windows 10 Mobile.

Huawei pode lançar um novo top de linha após chamar atenção com o Mate 8 (Foto: Divulgação/Huawei)

Após chamar a atenção com o Nexus 6P e o Mate 8, a Huawei prepara um novo top de linha batizado de P9. O principal atrativo do aparelho seria a câmera dupla traseira, que pode ofuscar a do LG G5, além de configurações poderosas como um processador octa-core Kirin 955 de 2,5 GHz e 4 ou 6 GB de memória RAM.

Por fim, Alcatel, Oppo e outras empresas também devem revelar celulares, tablets e acessórios interessantes. A MWC 2016 terá cobertura do TechTudo diretamente de Barcelona, na Espanha, a partir de domingo (21). Vale a pena conferir as novidades.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.