O Facebook está disponível para desktop e em apps para celular Android e iOS. Muitos usuários não sabem que a rede social registra nos dispositivos móveis e nos notebooks todos os lugares frequentados, com um mapa detalhado. Essas informações ficam salvas no perfil e caso algum amigo curioso resolva acessar indevidamente, a privacidade ficará comprometida.

Descubra quem ignorou sua solicitação de amizade no Facebook

Para evitar que alguém descubra em quais bairros ou cidades você andou, confira como visualizar o histórico de localização do Facebook e excluir essas informações usando o seu computador.

Aprenda a ver ou excluir seu histórico de localização no Facebook (Foto: Divulgação)

Passo 1. Acesse seu perfil no Facebook pelo computador e clique em “Ver Registros de Atividades”;

Acesse o registro de atividades no perfil do usuário no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No menu da lateral esquerda, clique no botão de “Mais”. Quando a lista for expandida, encontre a opção “Histórico de Localização”;

Expanda o menu lateral na esquerda e selecione o item de histórico de localização (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na tela, será aberto todo o histórico de localização do usuário, com mapa detalhado dos pontos percorridos. A organização é feita por dia. Para apagar itens isolados, clique no ícone na lateral direita do item e selecione “Excluir”;

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Note que seu histórico de localização será exibido com data e mapa detalhado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Caso prefira ter maior privacidade, o usuário poderá deletar o histórico completo. Para isso clique em “Limpar todo o histórico de navegação” no topo da tela e confirme no botão “Limpar histórico de navegação”. Os dados serão deletados do perfil.

... 2/12/f041.jpg" alt="Se preferir o usuário poderá deletar o histórico de localização de forma completa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="355" width="695">Se preferir o usuário poderá deletar o histórico de localização de forma completa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Por padrão, apenas o usuário pode ver essas informações. Mas caso esqueça a conta conectada na casa de algum amigo, a privacidade pode ser comprometida. O procedimento pode ser repetido quando preferir, para garantir que ninguém acesse suas localização no Facebook.

Quais são os melhores apps mensageiros? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.