Perto do seu aniversário de dez anos, o Google Tradutor ganhou suporte a 13 novos idiomas, sendo capaz de traduzir conteúdo em mais de cem línguas diferentes, alcançando 99% de toda a população global. A atualização foi revelada na quarta-feira (17), em um post no blog do Google Translate.

Google Translate: lista tem 12 dicas para aproveitar o melhor do tradutor

O Google também explicou o processo usado para a adição de novos idiomas no sistema e aponta que, com a alteração, a plataforma de traduções se tornou capaz de atender a cerca de 120 milhões de novos usuários.

Google Tradutor traduz também imagens usando apenas o seu celular (Foto: Divulgação/Google)

Google Tradutor já tem 103 línguas

Os 13 novos idiomas são: amárico, chono, corsa, curdo, frisiano, gaélico escocês, havaiano, luxemburguês, pasto, quirguiz, samoano, sindi e xhosa. Segundo o Google, a melhoria fez com que sua ferramenta fosse capaz de atingir 99% da população do mundo, oferecendo traduções em 103 línguas.

O Google Tradutor é confiável? Comente no Fórum do TechTudo.

Ajude o Google a traduzir

O processo de adição de novos idiomas envolve um misto de tecnologia de aprendizagem de máquinas com intervenções da comunidade do Google Tradutor: o primeiro passo é que o novo idioma já deve ter uma quantidade considerável de textos escritos disponíveis na web. Desta forma, os robôs do serviço podem lê-los e identificar padrões, efetivamente aprendendo a língua.

Como este processo não é infalível, a comunidade é convidada a participar, corrigindo eventuais erros que a inteligência artificial possa cometer e melhorando o serviço. Segundo o Google, mais de três milhões de usuários já contribuíram com 200 milhões de palavras traduzidas.

... >
Adições expandem Google Tradutor para mais de cem idiomas (Foto: Reprodução/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Google Tradutor



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.