A Microsoft anunciou diversas mudanças para o Outlook.com, o sucessor do Hotmail que vem recebendo novas funções para atrair usuários do Gmail. Com interface mais colorida e recursos integrados com os apps do Microsoft Office 365, o serviço de e-mail web ganhou parcerias e extensões.

Outlook não abre? Saiba o que fazer quando e-mail não está respondendo

Está incluído um acervo de GIFs para enviar nas mensagens do GIPHY, integração mais completa com o Skype e até aplicação de emojis em mensagens e documentos para deixar os e-mails mais divertidos. Conheça todas as parcerias e novidades para o Novo Outlook.com.

Outlook.com é apresentado com novos recursos pela Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)

A nova interface e os recursos do Outlook.com estão liberadas primeiro nos Estados Unidos. Para as pessoas que já possuem um e-mail da Microsoft, basta aguardar para que o update seja liberado nas próximas semanas. A Microsoft anunciou que em breve os internautas de outros países poderão acessar o serviço reformulado, mas sem data oficial para o Brasil.


Integração com recursos do Office 365

A infraestrutura do Office 365 inspirou os desenvolvedores na reformulação do Outlook.com, oferecendo recursos mais completos na mesma interface, como o acesso à um calendário pessoal, agenda e caderno de endereços. Dessa forma, o usuário pode se organizar e verificar seus e-mails, de forma simples, tudo em plataforma segura, tanto para assuntos pessoais quanto profissionais.

Integração com Office permite editar documentos do Word, Excel e Power Point no Outlook.com (Foto: Divulgação/Microsoft)

Além disso, há integração entre o Outlook.com e apps do Office 365, inclusive o Outlook para computador, permitindo sincronizar dados, e-mails e respostas automáticas. O usuário pode vaguear entre as duas plataformas sem sentir falta de informações importantes no dia a dia.

A integração entre o Outlook.com e o pacote Office traz recursos mais práticos para quem recebe anexos de documentos e arquivos. Agora é possível editar as informações na mesma interface, enquanto lê o seu e-mail. Por exemplo: caso tenha recebido um documento do Word, não é necessário baixar e abrir em um programa separado. A interface mostra lado a lado os dados do arquivo e o conteúdo do e-mail pelo Outlook, com ferramentas de edição.

O mesmo vale para arquivos, fotos e tabelas em formato PowerPoint e Excel. O usuário também pode integrar a conta dos serviços de nuvem Dropbox e Box para acessar os arquivos de forma mais simples na caixa de entrada.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Plataforma de GIFs

Graças a parceria com a Giphy, os internautas poderão acessar à galeria de GIFs diretamente na interface d

... o Outlook.com. Em uma aba lateral, é possível fazer a busca pelo tema que preferir e anexar diretamente a imagem animada no corpo do e-mail, de forma simples e rápida.
Integração com o GIPHY permite adicionar GIFs no corpo do e-mail (Foto: Divulgação/Outlook)

Integração com Yelp

O Yelp é um serviço que mostra sugestões de restaurantes, shopping e demais locais comerciais. O internauta pode fazer a busca diretamente pela janela do Outlook.com, anexar o resultado no corpo do e-mail e enviar para amigos ou contatos profissionais.

Integração com Yelp para encontrar e enviar seus locais favoritos pelo Outlook.com (Foto: Divulgação/Microsoft)

Wunderlist

O usuários podem acessar as listas personalizadas criadas no Wunderlist pelo Outlook.com. É possível navegar entre as categorias e itens salvos sem sair da interface do seu e-mail. 

Outlook.com permite acessar as listas do Wunderlist pela caixa de entrada (Foto: Divulgação/Microsoft)

Skype

O mensageiro da Microsoft agora tem uma integração mais completa com o Outlook.com, permitindo fazer chamadas em vídeo, áudio ou enviar mensagens de texto. Em breve, será possível até agendar chamadas no Skype. A ferramenta aparece como uma aba na lateral direita da tela, com informações do contato, botões e permite adicionar amigos em conversas, traduzir e enviar emoticons.

Skype no Outlook.com tem recursos para chamadas de vídeo, áudio e envio de texto (Foto: Divulgação/Microsoft)

Mentions, Pins e nova barra de busca

Está incluída na atualização a ferramenta “@Mentions” (Menções, em português) que permite marcar usuários no corpo do e-mail, como é feito no Facebook. O recurso já foi comentado na versão preview. Com isso, e-mail do contato é adicionado automaticamente entre os endereços de envio.

Será possível expandir ou diminuir janelas de e-mails, conforme a necessidade, para deixar a interface mais completa e executar diversas funções ao mesmo tempo. A função de preview de vídeos online também está disponível.

Outlook.com tem ferramenta que permite marcar pessoas em e-mails (Divulgação/Microsoft)

Encontrar itens ficou mais fácil com a nova barra de busca: basta começar a digitar um termo para observar possíveis resultados, dentre e-mails de contatos, temas e assuntos. Para organizar os e-mails, os usuários poderão marcar itens com “Pins” (marcadores).

PayPal, Uber, Evernote e Boomerang

A Microsoft adicionou ainda uma ferramenta direta com o PayPal que permite fazer transações financeiras pela caixa de entrada do Outlook.com. Ainda não foi confirmado se a função estará disponível na atualização no Brasil ou apenas para usuários norte-americanos.

Outlook.com também tem parcerias com Uber e PayPal (Foto: Divulgação/Microsoft)

Já a parceria com a Uber garante um cupom de US$ 20 para quem usar o app para Outlook pela primeira vez em corridas, além de permitir adicionar lembretes de corridas na extensão para o e-mail.

O desconto é válido apenas nos Estados Unidos. A Microsoft anunciou ainda a parceria com a Evernote e Boomerang, ambos com extensões especiais para adicionar no Outlook.com e acessar as ferramentas na mesma tela do e-mail.

Emojis e imagens nos e-mails

O Outlook.com oferece uma forma mais fácil de adicionar emojis no corpo do e-mail: basta tocar no botão de “carinha feliz” e ver o catálogo ou digitar os termos de atalhos.

Emoticons e imagens são adicionadas de forma mais simples em e-mails pelo Outlook.com (Foto: Divulgação/Microsoft)

Quando o assunto é imagem, os usuários poderão copiar e colar fotos diretamente no corpo do e-mail, com ferramentas de edição para personalizar antes de enviar sua mensagem para os contatos.

E agora, vale a pena sair do Gmail para o Outlook? Comente!

Qual é o melhor serviço de e-mail gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.