Jogos de luta sempre fizeram parte da vida de gamers, e é difícil achar alguém que não conheça algumas das mais famosas franquias do gênero, como Street Fighter e Mortal Kombat. Seguindo o sucesso, diversos outros títulos que procuravam copiar a fórmula foram lançados no mercado, mas sem muito resultado.

Melhores jogos de luta para PC

Nossa lista traz os considerados piores jogos de luta de todos os tempos. Alguns foram baseados em famosas séries animadas da época, outros parecem saídos da cabeça de algum louco. Porém, todos têm algo em comum – são muito ruins.

Confira lista com os piores jogos de luta de todos os tempos (Foto: Divulgação)

10. Justice League Task Force

Desenvolvido pela famosa Blizzard e lançado em 1994 para Mega Drive e Super NES, Justice League Task Force não teve o retorno esperado. Faltava bom controle sobre os personagens, que também não vinham com grande variedade.

Eram apenas nove opções, incluindo heróis e vilões. Com poucos movimentos e a trilha sonora de baixa qualidade, o game não agradou muito e conseguiu um lugar na nossa lista dos piores games de luta.

9. Kasumi Ninja

Lançado para Atari Jaguar em 1994, o jogo foi visto como uma infeliz resposta da Atari à popularidade da franquia de Mortal Kombat, que recentemente tinha alcançado grande sucesso em múltiplas plataformas.

O jogo foi tão longe na resposta que incluiu alguns movimentos de finalização copiados e mal feitos de fatalities. Kasumi Ninja contava com oito personagens de atores digitalizados, além de movimentos mortais, que incluíam escalpelamento e explosões, acompanhados de muito sangue.

8. Primal Rage

Primal Rage é um game em 2D, lançado para Atari em 1994. Os jogadores controlam bestas gigantes, que lutam entre si para controlar a nova Terra.

Antes de ser lançado para o console, havia a versão para fliperama, que tinha boa avaliação. Porém, depois de alcançar as prateleiras, o jogo se mostrou extremamente pobre em emoção e com controles medíocres.

7. The Simpsons Wrestling (Fox Interactive – Playstation – 2001)

Na tentativa de aliar games de luta com os personagens da famosa série de desenho Os Simpsons, nasceu o fisco The Simpsons Wrestling.

Com gráficos de baixa qualidade, controles de mais baixa qualidade ainda e enredo sem criatividade alguma, o jogo foi lançado para Playstation em 2001. The Simpsons Wrestling foi outra péssima tentativa de aproveitar-se da popularidade da série animada para atrair fãs.

6. Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22

Apesar de apresentar gráficos de boa qualidade para a época e dos fãs adorarem a ideia de jogar com os personagens favoritos da série, o game não teve o retorno desejado.

Os controles não ajudavam, as ações davam sono e as batalhas podiam ser

... resumidas em carregar as energias e atirar contra o adversário. Lançado para Playstation, Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22 teve péssimas críticas e foi considerado um grande fracasso.

5. Rise of the Robots 

Lançado para Arcade, Super NES e Mega Drive em 1994, Rise of the Robots unia controles de má qualidade, poucos movimentos reais e terrível inteligência artificial. Isto o tornou um dos piores games de luta de todos os tempos.


A única qualidade era o gráfico, bom para a época. O game era quase impraticável, até para os jogadores experientes da época. 

4. Time Killers

O estranho enredo de Time Killers mostrava as tentativas da morte eliminar a vida, mas esta não é a pior característica do jogo. Lançado para Arcade em 1993, o game teve gráficos que pareciam feitos no Paint se comparados aos de Street Fighter II, lançado na mesma época.

O título também contava com uma mecânica peculiar. Era possível arrancar os membros do adversário durante a luta, e, caso conseguisse decepar a cabeça do inimigo, a vitória era imediata. Porém, nem mesmo as opções pitorescas das lutas fizeram com que Time Killers saísse de nosso Top 10.

3. Ultraman: Towards the future (1991)

É horrível jogar games de luta sem variações de personagens, mesmo que o protagonista seja um super herói clássico, como é o caso de Ultraman. Apesar do carisma do herói japonês, Ultraman: Towards the Future foi um desastre.

Lançado para Super NES e Mega Drive em 1991, o jogo se mostrou patético. Qualquer movimento parecia um chute voador ou soco perdido, muito irritante e capaz de deixar qualquer jogador extremamente entediado com a mecânica.

2. 3D Ballz 

Uma das maiores queixas ligadas aos jogos de luta foi a falta de originalidade em relação aos personagens. Em 3D Ballz, todos personagens são apenas variações de cores. Bastava mudar a cor do Sub Zero e tínhamos Scorpion e Reptile, por exemplo. 

Lançado para Super NES, Mega Drive e 3DO em 1994, o game de luta conseguiu uma posição de destaque em nossa lista. Além da falta de criatividade para elaboração de personagens e enredo, a mecânica era tão grotesca que o jogador mal sabia quando de fato estava acertando o oponente.

1. Shaq Fu 

Já viu algum jogador da NBA lutando Kung Fu? Shak Fu foi a infeliz tentativa de colocar o famoso astro do basquete com as habilidades do bom e velho Bruce Lee.

Lançado para Arcade, Super NES, GameBoy e Mega Drive em 1994, o game tinha os controles e detectores de golpe pessimamente elaborados, personagens sem inspiração e o enredo tão grotesco que se tornava risível.

Qual o seu game de luta favorito? Comente no nosso fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.