Donos do Kindle que gostam de compartilhar e-books têm uma ferramenta simples à sua disposição: enviar sugestões pelo Facebook, Twitter ou por e-mail. A versão mais atualizada do modelo Paperwhite ( e 7ª Geração) permite compartilhar livros diretamente em redes sociais ou por e-mail.

Por que as telas de e-readers são melhores pala leitura que as de tablets?

Com isso, um amigo pode receber o link para acessar o e-book e começar uma visualização gratuita do arquivo. A dica é útil para quem precisa compartilhar livros digitais sem perder muito tempo. 

Como compartilhar e-books do Kindle no Facebook, Twitter e por e-mail (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 1. No Kindle, abra o e-book que deseja compartilhar com amigos e toque na parte superior para exibir o menu com recursos. Toque no botão de compartilhamento, no topo direito. Em seguida, escolha o tipo de rede social ou envio por e-mail. 

Acesse a ferramenta de compartilhamento no Kindle e selecione o serviço que preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Facebook

Passo 1. Pelo Facebook, adicione suas informações de conta, como login e senha. Depois disso, confirme em “Avançar” e toque no botão “Vincular” para confirmar a postagem de dados.

Inicie o compartilhamento pelo Facebook se preferir adicionando a conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Caso sua conta tenha verificação em duas etapas, confira o código e digite no campo “Senha”. Em seguida, confirme em “Avançar”. Ao final, uma janela de compartilhamento será aberta, em que é possível escrever um recado personalizado. Para postar, vá em “Compartilhar”.

Compartilhe o ebook na rede social com seus amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Twitter

Passo 1. Com o Twitter, o procedimento é semelhante. Adicione o nome de usuário e senha da conta, confirmando em “Avançar”. Em seguida, toque em “Vincular” para permitir que o Kindle poste informações na rede social.

... 2/10/ebook-04.jpg" alt="Agora cadastre a conta do Kindle para compartilhar os e-books no microblog (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="395" width="695">Agora cadastre a conta do Kindle para compartilhar os e-books no microblog (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Por fim, a tela de compartilhamento será aberta para escrever a postagem e publicar na rede social.

Faça o post com o recado que preferir no Twitter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Enviar por e-mail

Passo 1. O Kindle também permite mandar o e-book com link de leitura por e-mail. Ao acessar a ferramenta, como mostrado no Passo 1, altere as informações de envio, como em “Adicionar”, para digitar o e-mail do contato. Confirme em “Salvar”, na segunda tela. Em seguida, basta tocar em “Editar” para alterar o assunto e a mensagem pessoal. Ao final, confirme em “Enviar”.

Compartilhe os e-books do Kindle por e-mail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O usuário só precisa adicionar os dados da conta na primeira vez, para vincular as redes sociais com o Kindle. Já o e-mail é enviado pelo serviço interno da Amazon. Depois disso, basta compartilhar diretamente pelo botão mostrado no Passo 1 principal. 

Kindle, Kobo ou Lev? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.