A hibernação salva o estado atual do computador para você desligá-lo e continuar o trabalho do ponto em que parou. O Windows 10, a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft, reserva um espaço no HD para que possa gravar o conteúdo da memória RAM no disco rígido e restaurar mais tarde.

Como criar atalhos no Windows 10 para telas sensíveis ao toque

Mas, se você não usa a função hibernar, poderá liberar o espaço no HD desativando completamente o recurso em seu PC. Confira a dica e aprenda a realizar o procedimento no Windows 10.

Veja como desativar a hibernação do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar e, no menu que aparece, em “Prompt de Comando (Admin)”;

Abra o prompt de comandos do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, entre com o comando powercfg.exe /hibernate off ;

Desativando a hibernação no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Mais tarde, caso precise ou queira ativar a hibernação novamente, siga os passos acima e execute o comando powercfg.exe /hibernate on.

Reativando a hibernação no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
...

Com essas dicas, você poderá desativar a hibernação no Windows 10 para liberar espaço no HD do seu computador e, posteriormente, caso se arrependa, saberá como ativar o recurso.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.