O Gmail é um dos provedores de e-mail mais utilizados da atualidade. O serviço oferece acesso ao Google Drive, Google Docs, Google Agenda e várias outras ferramentas integradas que fazem parte do dia a dia dos usuários. O Gmailify, anunciado pelo Google na quarta-feira (17), promete economizar o tempo dessas pessoas ao garantir que mensagens de outros provedores sejam baixadas pelo Gmail, e quem possui outras contas não vai precisa mais alternar entre os diferentes endereços de correio eletrônico. 

Como mover spam para a caixa de entrada do Gmail no celular

Embora o Gmail sempre tenha suporte a esse tipo de integração, o novo recurso age de forma diferenciada: contas vinculadas por meio do Gmailify passam a usufruir de benefícios exclusivos do serviço de e-mails do Google, como o filtro anti-spam da caixa de entrada, notificações em tempo real e até mesmo a integração de conteúdos das mensagens nos cartões animados do Google Now.

Novo serviço do Google deixa seu e-mail com visual do Gmail. (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

A ferramenta trabalha somente com endereços do Outlook.com e do Yahoo Mail, mas o Google garante que pretende expandir o suporte para contas de outros provedores.

Para começar a utilizá-la, basta acessar o aplicativo do Gmail a partir de qualquer celular com Android e seguir os passos abaixo:

Passo 1. Acesse as configurações de uma conta previamente cadastrada no aplicativo e selecione a opção “Vincular conta”;

Como deixar seu e-mail com a interface do Gmail. (Foto: Reprodução/ Fhillipe Rangel)

Passo 2. Prossiga ao selecionar o botão “primeiros passos” e, em seguida, escolha a conta do Gmail com a qual você quer sincronizar seus dados. Clique em “próximo”;

Entre no seu e-mail Yahoo Mail ou Outlook.com. (Foto: Reprodução/ Fhillipe Rangel)
... o/tt2/f/original/2016/02/19/print_3.jpg" alt="nada (Foto: Reprodução/ Fhillipe Rangel)" title="nada (Foto: Reprodução/ Fhillipe Rangel)" width="695" height="435">Digite login e senha do e-mail. (Foto: Reprodução/ Fhillipe Rangel)

Passo 3. Entre com os dados da sua conta de outro provedor e, logo após, escolha “sim” para permitir que o Gmail baixe as mensagens.

Entre com os dados de sua conta de e-mail. (Foto: Reprodução/ Fhillipe Rangel)
Sincronize sua conta de e-mail. (Foto: Reprodução/ Fhillipe Rangel)

É provável que, ao longo das próximas semanas, o Google disponibilize a conexão das contas em todas os sistemas operacionais móveis suportados pelo Gmail. Fique atento ao TechTudo para mais novidades sobre o assunto.

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.