Watch Dogs é o jogo de mundo aberto da Ubisoft que permite aos jogadores controlarem um hacker pelas ruas de Chicago. Lançado em 2014, o game foi um dos títulos mais aguardados e mais comentados da nova geração, mas terminou envolvido em uma série de polêmicas e atrasos.

Leia o Review completo de Watch Dogs

Referências à vida real, homenagens à séries famosas, provocações de outros games são só alguns dos muitos fatos interessantes da aventura protagonizada por Aiden Pearce. Confira a lista com as melhores curiosidades e polêmicas de Watch Dogs.

Confira curiosidades e polêmicas sobre Watch Dogs (Foto: Divulgação)

Chicago quase real

A cidade do game, Pawnee, é inspirada em um local da região de Illinois. A grande diferença é que em Watch Dogs, Pawnee é mostrada como uma cidade distante de Chicago, o que, na realidade, não é assim.

Watch Dogs conta com versão quase real de Chicago (Foto: Reprodução/YouTube)

Piora dos gráficos

Uma das principais polêmicas que envolveram Watch Dogs foi a suposta piora dos gráficos do game. Já na época do lançamento, jogadores notaram um visual bem menos detalhado do que foi visto nos primeiros trailers.

Vasculhando os arquivos do disco, um usuário encontrou diversos arquivos que terminaram não usados no título final. Especula-se que o downgrade tenha sido feito para alinhar os visuais das versões para consoles e para PC.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Homenagens à séries famosas

Durante a campanha do game, os mais atentos podem reparar diversas homenagens e referências à séries famosas. Entre as principais estão My Little Pony, Breaking Bad, Slenderman e Assassin’s Creed.

Logos do Far Cry 3: Blood Dragon escondidos

Em certa passagem do game, é possível encontrar diversas máquinas Arcade. Nelas, os jogadores podem encontrar o logo de Far Cry 3: Blood Dragon em cada uma.

Polêmicas e atrasos

Considerado um dos grandes títulos para o início da geração (Xbox One e PS4), Watch Dogs sofreu vários de atrasos de lançamento que incomodaram muito os mais ansiosos. Para acalmar os jogadores, a Ubisoft publicou explicações que prometiam um game ainda mais bonito e caprichado. O azar ficou para a versão do Nintendo Wii U lançada apenas nove meses após seus concorrentes.

Provocações à Rockstar

Considerado um dos grandes motivos dos atrasos de Watch Dogs, GTA 5 e a desenvolvedora

... opico-tip">Rockstar foram alvo de algumas provocações por parte da Ubisoft. Depois de afirmar que existe lugar para dois títulos do gênero no mercado, a empresa liberou imagens sugerindo que GTA teria tempo de jogo inferior a dois meses, terminando em novembro, então mês de lançamento de Watch Dogs.
Provocações fizeram parte da estratégia da Ubisoft (Foto: Reprodução/Ubisoft Brasil)

Memes e frases famosas

Placas digitais estão espalhadas por toda Chicago e podem ser hackeadas pelo seu personagem. O ponto é que cada local guarda uma frase ou um meme famoso da internet.

Mesmo universo de Assassin’s Creed

Alguns jogadores descobriram que as histórias de Watch Dogs e Assassin’s Creed se passam no mesmo universo, mas em épocas diferentes. A interessante revelação se deu graças a um e-mail da empresa Abstergo para a Blume Corporation, criando um vínculo entre as franquias.

Quando hackeados por Aiden, alguns personagens encontrados nas ruas do jogo também são identificados como funcionários da Abstergo.

Cavalo em chamas

Em um pequeno parque da cidade, Aiden Pearce pode descobrir um fato no mínimo curioso. Ao hackear um cavalo metálico, uma música pesada será reproduzida, enquanto o brinquedo solta chamas para todos os lados.

Peixe Rapper

Em uma loja da cidade, ao hackear um pequeno objeto de decoração, os jogadores podem fazer com que um peixe comece a cantar rap. Não se sabe se essa é uma referência, ou só mais uma das brincadeiras escondidas no game.

O que você achou de Watch Dogs? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.