Para os usuários mais curiosos, o Facebook permite saber quase “em tempo real” o que seus amigos fazem na rede social. A ferramenta adiciona uma barra de novidades, no topo do chat, que mostra quando um contato curte alguma foto, post, faz um comentário e até adiciona um novo amigo.

Como entrar direto no Facebook sem precisar digitar a senha

Ao passar o mouse em cima do item é possível ver mais detalhes. Para quem deseja priorizar o chat online, é possível expandir o visual e ver mais amigos. Aprenda a usar o recurso neste tutorial para PC (Windows).

Facebook (Foto: Pnd5)

Passo 1. Acesse sua conta do Facebook e clique no botão de configurações com ícone de “roda dentada” na base do chat, na lateral direita. Será aberta uma aba e, para ativar a barra de novidades dos amigos, clique em “Mostrar Novidades”;

Adicione a barra de novidades com as ações dos seus amigos no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Caso prefira expandir o chat e ver mais amigos online, clique novamente no ícone de “roda dentada” e na aba de configurações selecione “Ocultar novidades”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Função para ocultar as novidades e expandir o chat na lateral do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Confira na imagem abaixo o resultado das ações. No lado esquerdo está o chat expandido com os amigos da redes social.

Já no exemplo à direita está incluída a barra de novidades de amigos, com as ações dos contatos no Facebook.

... class="foto componente-conteudo"> Resultado à esquerda mostra o chat expandido na lateral e à direito com a barra de novidades (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O internauta pode ativar ou desativar o recurso no Facebook quando preferir pelo computador.

O Facebook não abre no seu PC? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.