XCOM 2 é a continuação do premiado game de estratégia por turnos XCOM: Enemy Unknown. Nesta sequência, 20 anos se passaram desde que a humanidade perdeu a guerra contra os invasores alienígenas, e apenas as forças restantes da XCOM podem eliminar a ameaça. Disponível para PC, Mac e Linux, o game foi lançado em fevereiro de 2016.

Como jogar XCOM: Enemy Unknown, o game sci-fi de estratégia

Considerado à altura do anterior, o jogo tem ótima jogabilidade e conta com três classes, além de diversas possibilidades de estabelecer estratégias no campo de batalha. Veja as dicas para mandar bem em XCOM 2.

Confira dicas para mandar bem em XCOM 2 (Foto: Divulgação)

Sempre tenha ao menos um soldado de cada classe no time de ataque. Ranger serão ótimos para reconhecimento de campo, assim como para combates em curta distância. Atiradores facilmente acertarão alvos distantes e lançadores de granada se livrarão de vários inimigos de uma só vez.

Estratégia em tempo real ou em turnos? Comente sobre suas preferências em nosso fórum!

Depois de certo momento no jogo, inimigos equipados com armaduras e escudos começarão a aparecer no campo de batalha. É importante lembrar que é preciso ter muito cuidado com a armadura do inimigo, pois cada ponto deste equipamento diminui um ponto no dano causado pelos soldados.

Granadas ajudam a diminuir o risco de enfrentar inimigos com armadura, então aproveite as habilidades da classe que lança granada.

Tenha sempre um integrante de cada classe em seu time (Foto: Divulgação)

Se não estiver certo de que não há inimigos virando a esquina, não use a habilidade Sprint no campo de batalha. Caso contrário, poderá cair dentro de um grupo de inimigos, completamente despreparado. O mesmo vale quando se movimentar com quase todos os seus soldados abatidos ou fora do ponto de ação.

Se este for o caso e houver tempo, termine a sua vez e espere pelo resto do time. Não há nada pior do que correr para dentro de um grupo de inimigos sem poder fazer nada quando seus soldados estiverem terminado as ações.


A habilidade de ocultamento é quebrada quando um dos seus soldados executa qualquer ação – jogar uma granada, atacar um inimigo ou até mesmo hackear –, ou se eles fazem muito barulho, como quebrar uma janela. Planeje as ações que não cometa erros bobos. 

Algumas habilidades, contudo, não quebram a ocultação. É o caso das não ofensivas, como curar as unidades.

Cuidado ao usar o sprint no campo de batalha para não entrar numa fria (Foto: Divulgação)

Algumas missões terão limite de tempo para que os objetivos sejam efetuados, porém, em geral, são balanceadas. Procure sempre abater primeiro os Sectoids, Vipers ou Stun Lancers, caso os encontre no campo de batalha.

Quando andar de forma oculta, não confie completamente nos marcadores vermelhos que representam o limite de percepção dos ini

... migos, especialmente em cidades e grandes florestas. Tente posicionar os soldados de forma que eles estejam cobertos pelo terreno por todos os lados possíveis. Caso contrário, é possível encontrar que grupos de inimigos venham do nada e acabem com os seus planos.
Quando estiver em modo oculto, atenção para ataques e barulhos (Foto: Divulgação)

Nunca deixe os soldados sozinhos, sem proteção, mesmo se estiverem atrás de uma boa cobertura. Procure mover os soldados em pares, para que um possa sempre ajudar o outro. Vipers podem facilmente puxar soldados por grandes distâncias, e reforços inimigos ou disfarçados podem aparecer bem ao lado. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.