O Globo Play, plataforma de vídeos da TV Globo, já pode transmitir novelas, partidas do Brasileirão, reprises de minisséries e outros conteúdos exclusivos diretamente para uma televisão com Chromecast. Vale lembrar que o serviço de streaming já conta com versão para celulares Android, iPhone e PC, na web.

Como assistir grátis a novelas antigas da Globo no celular

Além da integração com o acessório do Google, a atualização do Globo Play também traz um botão para o app de iPhone (iOS). O recurso permite conectar o celular ou tablet à tela grande, oferecendo uma nova opção para assistir gratuitamente a seus programas favoritos da Rede Globo. Confira como usar o Chromecast para assistir à programação da TV Globo pelo iPhone ou iPad.

Como usar o Globo Play com o Chromecast (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 1. Baixe a versão mais recente do Globo Play na App Store.

Atualize o Globo Play no iPhone ou iPad (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra o aplicativo no celular e procure pelo ícone do Chromecast, no lado direito superior. Toque para se conectar ao dispositivo. 

Toque no novo botão para conectar ao Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Depois de conectado, basta tocar em qualquer vídeo para começar a assistir na TV. Enquanto você assiste ao vídeo selecionado, pode continuar navegando pelo app sem interrupções – o vídeo em execução poderá ser acessado a qualquer momento no rodapé.

Navegue pelo app enquanto o vídeo aparece na TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para interromper a conexão do Globo Play na TV com Chromecast, basta tocar novamente no ícone e desconectar. 

... lass="foto componente-conteudo"> Desconecte a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O recurso também será disponibilizado em breve para celulares e tablets com Android, com a mesma forma de conectar, navegar e desconectar o app da TV. Para usar a função, não é preciso ser assinante da Globo no celular. No entanto, é preciso criar uma conta para ter acesso completo a íntegras de programas como Malhação ou conteúdos exclusivos de futebol, além de outras vantagens. 

Como cadastrar dispositivos para usar Globo Play na TV? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.