Dark Souls é o primeiro título da série de RPG para PC, PS3Xbox 360. Conhecido pelo alto nível de dificuldade e chefes colossais, o game traz bastante conteúdo para os amantes de desafios, cenários e diferentes classes e equipamentos. No entanto, é possível adicionar ainda mais e fazer suas próprias modificações. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com os 10 melhores mods de Dark Souls para PC.

Leia o review completo de Dark Souls: Prepare to Die Edition 

Os mods de Dark Souls, em sua maioria, são texturas que modificam ou substituem as originais, customizando armas, equipamentos e até o próprio personagem. Há também os que aprimoram o visual e corrigem os problemas de conectividade no modo online. Eles são compatíveis com a versão de PC, Dark Souls: Prepare to Die Edition, e podem ser baixados por meio do site Nexus Mods.

Confira lista com os melhores mods de Dark Souls para PC (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

DSfix

O DSfix é o mod mais essencial. Você precisará dele para conseguir instalar todos as outras modificações disponíveis, além de melhorar a resolução, taxa de quadros por segundo e o desempenho geral do jogo.

Dark Souls HD Texture Pack

O Dark Souls HD Texture Pack é um pacote de texturas em alta resolução para ter um visual mais caprichado e realista. Além disso, é possível instalar outras modificações e texturas junto com ele, sem ter que escolher entre um e outro. Se você quer começar a colocar mods no seu jogo, este pacote é uma excelente primeira escolha.

O pacote de texturas melhora a resolução e os detalhes de Dark Souls (Foto: Divulgação/Nexus Mods)

Dark Souls Flora Overhaul

Não adianta apenas melhorar os gráficos, é preciso também caprichar nos detalhes. O mod Dark Souls Flora Overhaul altera as texturas da vegetação, deixando a ambientação ainda mais realista. Você ainda pode combinar o mod com outros pacotes de texturas, como o Dark Souls HD Texture Pack. A instalação é simples e o resultado faz diferença.

Os mods também capricham nos detalhes da ambientação de Dark Souls (Foto: Divulgação/Nexus Mods)

Andres Cranial Ember

Com este mod você pode substituir as texturas da face dos personagens, deixando-os mais detalhados. A modificação funciona para homens e mulheres e também afeta os NPCs do jogo. O pacote inclui ainda texturas em alta resolução para os olhos.

Com este mod você pode substituir as texturas da face dos personagens de Dark Souls (Foto: Divulgação/Nexus Mods)

Highly Visible Health Bars

Se você já teve dificuldade em enxergar a barra de vida dos

... inimigos em Dark Souls, esse mod certamente vai ajudar. Ele deixa as barras de vida mais visíveis, com cores mais vivas, principalmente em cenários escuros. A modificação possui também uma versão para jogadores daltônicos, substituindo o verde por amarelo e o vermelho por azul.
Deixe as barras de vida dos inimigos mais visíveis usando esse mod em Dark Souls (Foto: Divulgação/Nexus Mods)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mouse Fix

Dark Souls funciona muito bem com controle, mas não se pode dizer o mesmo com mouse e teclado. O Mouse Fix, como o próprio nome sugere, corrige problemas na configuração dos controles para PC e permite que você personalize os comandos no mouse e no teclado, como a sensibilidade e a mira do game.

Anor Londo Better Distance Textures

O limite para os mods de Dark Souls vão além do horizonte, literalmente. Com esse pacote de texturas, seu jogo pode fica ainda mais bonito, tanto de perto quanto de longe. Esse mod substitui as texturas do horizonte de Anor Londo, removendo bordas que pareciam serrilhadas ou cortadas. Você pode combiná-los com outros mods da lista.

Você pode melhorar as texturas de perto e longe em Dark Souls (Foto: Divulgação/Nexus Mods)

Dark Souls PVP Watchdog

Esse mod é essencial para os jogadores de multiplayer de Dark Souls. Ele identifica anormalidades e usuários que estão trapaceando. O mod não é capaz de detectar todos, porém quando encontra pode expulsar os invasores que estiverem usando qualquer programa ou código para ter vantagens.

Artorias Armor Restored

Esse mod restaura a aparência original e toda a glória da armadura de Artorias, substituindo a versão corrompida disponível no game. As texturas são de alta resolução e o resultado é belíssimo.

Restaure a aparência original da armadura de Artorias de Dark Souls (Foto: Divulgação/Nexus Mods)

High-Res UI and Subtitle fonts

Além de melhorar as texturas do game, você também pode aprimorar a qualidade dos textos e remover aquele serrilhado incômodo com este mod. Ele substitui as fontes de baixa qualidade por outras melhores, mais suaves e fáceis de ler.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.