Periodicamente é preciso buscar novos drivers para o PC (Windows), seja para atualizar algum componente, instalar funcionalidades novas no programa ou pela necessidade de atualização do sistema operacional. No tutorial a seguir, você vai conhecer as formas pelas quais automatizar a busca de novos drivers pelo Windows Update, e também como assumir o controle da tarefa, caso necessário.

Como ativar o Windows 7

Dessa forma, seu computador com Windows 7 ficará sempre com todos os componentes completos e vai manter o pleno funcionamento dos recursos disponíveis no sistema operacional.

Saiba como manter seus drives do Windows 7 sempre atualizados. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. A Microsoft recomenda ao usuário configurar o Windows para que o próprio sistema operacional encontre e aplique as atualizações.

Acesse o Windows Update (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Para isso, você vai precisar do Windows Update. Acesse a ferramenta conforme mostra a imagem acima;

Depois de clicar em "Procurar atualizações", aguarde (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Clique em “Procurar atualizações” e aguarde;

Lista conta com novas atualizações liberadas para o Windows 7. Drivers podem aparecer tanto nas consideradas importantes como naquelas tidas como opcionais (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Uma lista com atualizações disponíveis será exibida. Algumas delas podem conter drivers, o recomendado é que você autorize o download e a instalação de todo o conteúdo.

Processo automatizado

Para não precisar buscar atualizações manualmente, há a opção de configurar o Windows 7 para o sistema atualizar automaticamente os drivers do seu computador.

Acesse a opção "Dispositivos e Impressoras" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Clique no botão Iniciar e, em seguida, navegue até “Dispositivos e Impressoras”;

Locali
... ze o ícone do seu PC e, sobre ele, clique com o botão direito. Os tipos de ícones podem variar de computador para computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Uma janela será aberta. Nela, você deve encontrar o ícone que representa o computador. Clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo;

Selecione a opção para autorizar a busca de drivers (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Nas opções exibidas, escolha “Configurações de instalação do dispositivo”;

Salve as alterações e o Windows 7 sempre buscará novos drivers (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Na nova janela, opte por “Sim, fazer automaticamente (recomendado)”. Em seguida, conclua a operação em “Salvar alterações”.

O Windows 7 vai buscar atualizações de driver sozinho, sempre que identificar alguma alteração de hardware.

Manualmente e com softwares específicos

Usuários mais avançados podem se sentir mais confortáveis em buscar os drivers por conta própria. A dica é conhecer os componentes e os fabricantes para encontrar nos sites de cada um as atualizações necessárias para o bom funcionamento do computador. Para conhecer seu hardware em detalhes, você pode acessar o Gerenciador de Dispositivos do Windows 7.

Outra alternativa para realizar atualizações sem depender da estrutura oferecida pelo Windows é usar softwares dedicados a essa tarefa. Uma alternativa eficiente e gratuita é o Slim Drivers, aprenda como usar o gerenciador de dispositivos.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.  



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.