O Wireless Display Adapter, o "Chromecast da Microsoft", ganhou uma versão mais compacta e rápida para estabelecer conexão com outros aparelhos via redes sem fio e tornar a sua TV em Smart. O dongle, que se destaca na comparação com o produto oficial do Google por espelhar imagens em qualquer tela HDMI, sem a necessidade de aplicativos compatíveis, também teve o preço reduzido. 

Aparelho da Canon envia fotos e vídeos da câmera para a TV sem usar cabo

Na prática, o Wireless Display Adapter consiste em um cabo curto e dois conectores: um HDMI e outro USB, para alimentação do dispositivo. O novo tamanho ganha destaque se comparado a versão antiga e até mesmo com outras opções disponíveis no mercado. 

Wireless Display Adapter ficou menor e com melhor captação de sinal sem fio (Foto: Divulgação/Microsoft )

Além da versatilidade de operar espelhando qualquer aplicativo, o dongle da Microsoft não está restrito ao uso do Windows. O dispositivo pode também espelhar tablets e smartphones que rodem Android.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

A expectativa é de que o acessório esteja disponível no mercado norte-americano a partir de março. O preço de lançamento da nova versão é de US$ 49,95 (R$ 200). A chegada do dispositivo ao Brasil ainda é incerta, já que a Microsoft não lançou a primeira versão do produto oficialmente no país.

... " title="Acessório da Microsoft funciona com Windows e Android, sem exigir compatibilidade dos aplicativos (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Acessório da Microsoft funciona com Windows e Android, sem exigir compatibilidade dos aplicativos (Foto: Divulgação/Microsoft))" width="695" height="350">Acessório funciona com Windows e Android, sem exigir compatibilidade dos apps (Foto: Divulgação/Microsoft)

Via Microsoft, The Verge

Como gravar vídeos da Apple TV? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.