Far Cry Primal é o novo jogo de ação em primeira pessoa da Ubisoft com lançamento para PS4, Xbox One e PC. Situada no Período Mesolítico, a aventura traz um perigoso mundo aberto habitado por animais e tribos selvagens. O TechTudo preparou este tutorial com dicas para você sobreviver às ameaças da Terra de Oros e mandar bem no game.

Saiba os requisitos mínimos para jogar Far Cry Primal no seu PC

Tente domar todas as feras

O sistema de domesticar feras é, sem dúvidas, o principal atrativo de Far Cry Primal. Agora é possível utilizar poderes sobrenaturais para domar caninos, felinos e predadores no decorrer da jornada. O animal domado pode receber ordens de Takkar, protagonista e líder da tribo Wenja, para atacar inimigos de outro clãs e criaturas selvagens.

Conheça as dicas para sobreviver em Far Cry Primal (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Se esforce para domar todas as 17 criaturas desbloqueáveis, pois elas têm atributos únicos de força, velocidade e resistência. Felinos, por exemplo, costumam ser mais velozes, enquanto os predadores são conhecidos pela força bruta. Todos os bichos domesticados ficam disponíveis no Menu de Feras, acessível a partir do direcional direito do controle.

Foque nas habilidades mais úteis primeiro

Antes de gastar os valiosos pontos de experiência com qualquer especialidade, espere para desbloquear as árvores de habilidade de luta e Mestre das Feras. Com as skills de mestre, por exemplo, é possível domar todos os animais, o que inclui os mais difíceis, como tigres dente-de-sabre e ursos-pardos.

Assim que a árvore de luta estiver disponível, use os pontos para comprar as três habilidades voltadas para o aprendizado de montar em animais. Isso facilitará muito a locomoção de Takkar pelo mapa, pois ele não terá mais que andar a pé pelas densas florestas.

Far Cry Primal: use a coruja para mapear a área (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Use a coruja

A coruja é o primeiro animal domável no início do jogo e, é claro, um dos mais úteis. Depois de desbloquear a ave na primeira missão de Tensay, o jogador estará apto a solicitar a visão panorâmica da coruja, por meio do direcional superior, para conseguir detectar a localização de todos os inimigos da área.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Quando o nível da coruja estiver suficientemente alto na aba de Mestre das Feras, ela também será capaz de executar poderosos ataques aéreos sobre os adversários. É importante ressaltar que as investidas da ave levam certo tempo para serem recarregadas, portanto utilize o animal apenas quando houver necessidade.

Estoque recursos

Apesar do sistema de criação sempre existir na franquia Far Cry, o recurso ganhou uma importância maior em Primal. Agora, armamentos e equipamentos como arco e flecha, lanças e tacapes são projetados com matéria-prima, ou seja, os itens de fabricação passaram a ser imprescindíveis para manter Takkar vivo.

... h6_3iw70=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/22/far1.jpg" alt="Far Cry Primal: colete matéria-prima para criar armas e equipamentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)" height="391" width="695">Far Cry Primal: colete matéria-prima para criar armas e equipamentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Dedique-se à coleta de plantas, pedras e peles de animais sempre que possível, pois um estoque vazio de recursos vai impedir que o jogador projete armas e antídotos. Assim como nos jogos anteriores, cace os animais sinalizados no menu de criação para expandir bolsas de armazenamento de itens.

Faça melhorias na vila dos Wenja

A vila dos Wenja, que serve como refúgio para Takkar, permite que o personagem desbloqueie novas habilidades quando ocas forem melhoradas. Para confeccionar e melhorar uma oca, é necessário ter quantidades específicas de matéria-prima. Cada acampamento pode ser melhorado duas vezes, e que algumas missões da história só são habilitadas depois que os assentamentos forem aprimorados.

Fique mais atento durante o período noturno

Se Oros é um lugar perigoso durante o dia, então espere chegar o período noturno para conhecer o real desafio de Far Cry Primal. Depois que o sol se esconde, a visibilidade fica consideravelmente mais baixa e há um número maior de predadores caçando em grupo.

Far Cry Primal: prepare-se para encarar os segredos da floresta no período noturno (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Antes de se aventurar pela mata fechada durante a noite, certifique-se de ter gordura animal armazenada no estoque, pois é com ela que o personagem consegue atear fogo à arma para elevar a luminosidade do ambiente.

Domine piras, postos avançados e fogueiras

Como em qualquer outro Far Cry, bases dominadas possibilitam que o personagem utilize o recurso de viagem rápida a partir do ponto liberado. Em vez de invadir torres, como nos jogos anteriores, o protagonista deve incendiar pilhas de madeira para controlar a área delimitada.

Os acampamentos com fogueiras, essenciais para sobreviver ao frio na área congelada de Oros, também servem como locais seguros e oferecem abrigo para Takkar descansar e permanecer aquecido. Portanto, deixe de lado a campanha em algum momento da jogatina para se concentrar em descobrir novas fogueiras espalhadas pelo mapa.

O que você achou de Far Cry 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.