O WhatsApp possui poucas opções de papéis de parede nativas. Felizmente, é possível personalizar suas conversas com outros wallpapers, disponibilizados por aplicativos de terceiros. Selecionamos os cinco melhores apps para Android e iOS que oferecem diversos planos de fundo para o mensageiro.

WhatsApp: descubra como salvar os áudios de uma conversa pelo celular

1) WhatsApp Wallpaper

Exemplos de papel de parede do WhatsApp Wallpaper (Foto: Divulgação)

O WhatsApp Wallpaper insere uma galeria com 31 papéis de parede para serem usados no mensageiro, a partir de dispositivos Android. Basta abrir a conversa, entrar o menu, escolher a opção “Papel de Parede” e em seguida selecionar “WhatsApp”. O app gratuito não desativa a capacidade de inserir imagens da galeria.

Download do WhatsApp Wallpaper | Android 2.1 ou superior

2) Papéis de parede para WhatsApp

Papéis de parede para Whatsapp (Foto: Divulgação/MegaBit)

O app para Android desenvolvido pela MegaBit conta com um banco de centenas de modelos de papéis de parede, que podem ser usados tanto no WhatsApp quanto por outros serviços. No mensageiro, é preciso escolher a opção “Documentos”, no menu do papel de parede, e selecionar o app “Papéis de parede para Whatsapp”. As imagens são divididas por categorias, tais como natureza, gradiente, gatos e carros.

Download do Papéis de parede para WhatsApp | Android 2.3 ou superior

3) Paris Wallpapers for WhatsApp

Papéis de parede Paris Wallpapers for WhatsApp (Foto: Divulgação/New Generation Mobile Apps)

Paris Wallpapers for WhatsApp é para os apaixonados pela cidade luz. O aplicativo para Android possui 17 fotografias de diversos pontos turísticos de Paris. A mecânica de inserção da imagem é idêntica à do app acima, devendo ser acessado através dos documentos.

Download do Paris Wallpapers for WhatsApp | Android 2.0 ou superior

4) Fundos e papéis de parede para WhatsApp

Fundos e papéis de parede para WhatsAPP (Foto: Divulgação/Petru Plesca)

Usuários de iPhone também podem personalizar a aparência do mensageiro. O app Fundos e papéis de parede para WhatsAPP conta com várias opções de planos de fundo, também separadas conforme o estilo. Ele custa US$ 0,99 (cerca de R$ 2,60) e é desenvolvido para iOS 4.3 ou posterior.

Download do Fundos e papéis de parede for WhatsAPP | iOS 4.3 ou superior

5) Backgrounds for WhatsApp Messenger & Hangouts & Viber

... ; Viber (Foto: Divulgação/App Total)" height="392" width="695">Backgrounds for WhatsApp Messenger & Hangouts & Viber (Foto: Divulgação/App Total)

Custando o mesmo preço que o anterior, o Backgrounds for WhatsApp Messenger & Hangouts & Viber também adiciona vários papéis de parede ao dispositivo iOS. Como o nome entrega, ele pode servir para a personalizar a aparência não só do WhatsApp, como também do Google Hangouts e Viber. O app tem recurso de pré-visualização e conta com imagens em alta resolução.

Download do Backgrounds for WhatsApp Messenger | iOS 5.0 ou superior

Como saber quem me bloqueou no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.