O WhatsApp libera as versões de teste para Android, tradicionalmente, via apk. Com atualizações em primeira mão, esses apps entregam novas funções antes das outras fontes. O recurso é ideal para quem gosta de experimentar as novidades antes da maioria das pessoas, no entanto, essa não é mais a única forma de baixar a versão beta do mensageiro no celular. 

Como apagar mensagens antigas no WhatsApp para Android

Confira a seguir como entrar no programa beta do WhatsApp para Android.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Como entrar no programa beta do WhatsApp para Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Certifique-se de estar logado com a conta Google. Entre no programa de testes do WhatsApp na Play Store, acessando o site oficial. Depois disso, clique no botão “Become a tester”.

Página na Play Store do programa de testes do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Em seguida, você verá a mensagem “You are now a tester”, indicando que você já está no programa beta.

Confirmação sobre ingresso no programa beta do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. A versão atualizada do app é enviada via OTA (over the air), método em que a atualização é enviada para o software e instalada automaticamente. Caso não queira esperar, entre na Google Play Store, vá em “Meus apps e jogos” e toque em “Atualizar” ao lado de WhatsApp.

Atualização do WhatsApp pela Play Store (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 4. Se você entrar nas informações do aplicativo, nas configurações do Android, verá que o WhatsApp foi atualizado para a versão mais recente.

Comparação entre versões do WhatsApp antes e depois do programa beta (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. A nova versão pode não trazer novas ferramentas. No entanto, quando houver novidades, você será um dos primeiros a receber. 

... .com/WfYJLyjSwhIR5tASLHk_Xf6aSyU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/23/como-entrar-no-programa-beta-do-whatsapp-para-android-5.jpg" alt="Interface do WhatsApp versão beta para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)" height="400" width="695">Interface do WhatsApp versão beta para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Se quiser sair do programa de testes do WhatsApp, basta acessar a página na Google Play Store e clicar no link “Leave the program”.

Destaque no link para deixar programa beta do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O WhatsApp é o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.