O WhatsApp até o fim do ano não vai mais oferecer suporte para o BlackBerry e outros sistemas operacionais mais antigos. O mensageiro mais famoso do mundo vai se tornar exclusivo de celulares com Android, iOS e Windows Phone, deixando para trás o S40 e Symbian (da Nokia), o BlackBerry e até versões antigas dos próprios Android e Windows Phone.

Como entrar no programa beta do WhatsApp para Android

O anúncio é oficial e foi feito pelo blog do WhatsApp. No entanto, não foi revelado se esses sistemas ficarão sem o WhatsApp em suas lojas virtuais, se o programa vai parar de funcionar ou se simplesmente não receberão mais atualizações.

WhatsApp segue no iOS, Android e Windows Phone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, diz o WhatsApp.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

No fim do texto, porém, o que parece é que o aplicativo vai mesmo parar de funcionar nestas plataformas em um futuro próximo. O WhatsApp é direto ao orientar os consumidores a comprarem novos smartphones.

“Caso você utilize um destes aparelhos,

... nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp”, finaliza.

Com a mudança, passarão a ser suportados pelo WhatsApp somente aparelhos com o Android 2.3 ou superior, iOS e Windows Phone 8.1 ou superior. A modificação ocorrerá “até o final de 2016″.

Via TNW e WhatsApp

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.