A clássica franquia Pokémon, que pertence à Nintendo, fez sucesso em vários países. Entre os jogos bem sucedidos da série, destacam-se Pokémon Gold, Pokémon Silver e Pokémon Crystal, para Game Boy. Os três games de capturar monstrinhos foram lançados entre os anos 1999 e 2001. Relembre, na lista abaixo, algumas curiosidades desses três famosos títulos de Pokémon.

Veja a evolução de gráficos dos games da popular franquia Pokémon

O duelo final com o Red e a possibilidade de troca via cabo link com as versões anteriores do game são alguns dos destaques.

Capa do Pokémon Gold (Foto: Divulgação/Nintendo)

Pokémons iniciais

Quem estava acostumado com os clássicos Charmander, Bulbassauro, Squirtle e Pikachu precisou se readaptar aos novos pokémons inicial: Cyndaquil (fogo), Chikorita (grama) e Totodile (água).

Chikorita, Cyndaquil e Totodile (Foto: Divulgação/Nintendo)

Os três monstrinhos se destacam pela força das suas evoluções finais: Thyplosion, versão evoluída do Cyndaquil, Bayleef, da Chikorita, e Feraligatr, do Totodile. Como a maioria dos ginásios ao longo do jogo são de grama ou inseto, iniciar o game com um pokémon de fogo é sempre uma ótima escolha.

Rival ruivo

Em Gold, Silver e Crystal, seu rival não é mais o Blue – o que faz sentido, já que você também não é o Red. Seu principal inimigo dessa vez é Silver, filho do chefão da Equipe Rocket Giovanni.

Rival ruivo do Pokémon Gold, Silver e Crystal (Foto: Reprodução/Pokémon)

Você mesmo pode escolher qual o nome do rival. Caso deixe a opção em branco, o nome dele será o oposto da sua versão – se você tiver a Silver, por exemplo, o nome dele será Gold. Logo no início, quando você está voltando para o laboratório do Professor Elm com o “Ovo misterioso”, ele aparece e o desafia para uma batalha. O detalhe é que o Pokémon inicial dele sempre terá uma vantagem de tipo em relação ao seu. Se você escolher o de água, ele vai ter o de grama, por exemplo.

Pokémons lendários

Os pokémons lendários aqui não são mais Mew, Mewtwo, Moltres, Zapdos e Articuno. Nas versões Gold, Silver e Crystal, esse papel é desempenhado pelos seguintes pokémons: Ho-Oh, Lugia, Entei, Suicune e Raikou.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ho-Oh e Lugia (Foto: Divulgação/Nintendo)

O destaque dessas versões vai para os cães lendários. Se as aves Moltres, Zapdos e Articuno tinham um lugar certo para serem encontradas, Entei, Suicune e Raikou dependem da sorte do jogador.

... img.com/po/tt2/f/original/2016/02/29/5464946123_b72c68c89a_z.jpg" alt="Raikou, Entei e Suicune (Foto: Divulgação/Nintendo)" height="360" width="695" title="Raikou, Entei e Suicune (Foto: Divulgação/Nintendo)">Raikou, Entei e Suicune (Foto: Divulgação/Nintendo)

Depois de serem libertados na cidade de Ecruteak, eles ficam soltos pelos matinhos da região de Johto e podem aparecer a qualquer momento e em qualquer lugar. Portanto, esteja sempre preparado para caso um deles surja na sua frente.

Incluir a região de Kanto

Pokémon Gold, Silver e Crystal contam com dois mapas: Kanto e Johto. Os games a princípio contariam apenas com a região Johto, que foi criada pensando nessas versões. Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo e que na época estava encarregado de ajudar no desenvolvimento da série Pokemon e Super Smash Bros., decidiu que os jogadores mereciam mais.

Região de Kanto foi adicionada por Satoru Iwata em Pokemon Silver, Gold e Crystal (Foto: Reprodução/Pokémon)

Ele então resolveu incluir a região de Kanto, palco dos primeiros jogos de Pokemón. O desafio, porém, era o espaço para incluir o novo mapa, uma limitação comum no Gameboy Color. Graças à excepcional habilidade de Iwata como programador, a região foi incluída após um processo pesado de compressão dos arquivos.

Troca com Pokémon Red, Blue, Green e Yellow

Os Pokémons Gold, Silver e Crystal receberam um recurso muito interessante, que foi bastante explorado pelos jogadores: a troca de pokémons via cabo link entre os jogos anteriores. Com ele, é possível transferir pokémons que existiam apenas nas versões antigas – como o Mewtwo, por exemplo -, para o seu jogo. Embora as trocas entre versões sejam essenciais para completar a Pokédex, elas não são suficientes por si só. Isso acontece pois o Mew e o Celebi são distribuídos oficialmente apenas em eventos que só ocorriam no Japão.

Duelo com Red

Depois de vencer a Elite Four e conquistar todas as 16 insígnias disponíveis no jogo, é possível enfrentar o Red para uma batalha final. Para isso, é preciso estar com os seus pokémons muito bem treinados, pois ele será o seu adversário mais difícil de todo o jogo.

Red, o adversário final, aparece mudo em Pokemón Silver, Gold e Crystal (Foto: Reprodução/Pokémon)

Ao desafiar Red para uma batalha, sua fala será apenas um monte de reticências. Isso é uma pequena piada interna, já que o protagonista dos jogos anteriores não tinha falas no game. O Red pode ser encontrado na montanha Silver, no mapa Kanto, e tem os seguintes pokémons: Pikachu (level 81), Charizard (77), Blastoise (77), Venasaur (77), Snorlax (75) e Espeon (73).

Personagem feminino

O Pokémon Crystal foi o primeiro game da franquia a oferecer a possibilidade de jogar com uma mulher, numa tentativa de atrair o público feminino para o jogo. Assim como o seu rival, é possível escolher o nome da protagonista, e o seu nome padrão é Kris. No início do jogo o professor Elm permite que você escolha se quer jogar com o homem ou a mulher.

Personagem feminino em Pokémon Crystal (Foto: Divulgação/Nintendo)

Pokemon Go: o que esperar do jogo? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.