A Samsung anunciou que o seu smartwatch Gear S2 Classic vai ser o primeiro aparelho do mundo a usar o eSIM, um novo formato de chip eletrônico, que substitui os tradicionais SIM Cards utilizados atualmente nos relógios, telefones e tablets. Em parceria com operadoras de todo o mundo, o dispositivo será compatível com uso de Internet 3G e é um marco para o futuro, segundo a fabricante sul-coreana.

Como saber se seu smartphone é compatível com um smartwatch?

A intenção da Samsung com o eSIM é ir muito além do relógio inteligente. De acordo com a empresa, a utilização dele pode ser fundamental em aparelhos com IoT (a Internet das Coisas), como eletrodomésticos. 

Gear S2 terá chip eletrônico da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

O vice-presidente de comunicação móvel da Samsung, Yunsang Park, falou sobre a novidade. “Estamos animados de lançar o Samsung Gear S2 3G Classic não somente como um ponto de partida para mais dispositivos globais conectados, mas também dando um passo à frente em nosso comprometimento com um desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas”.

Dentre as parceiras da Samsung no projeto estão empresas grandes de telefonia no mundo, como M1 Limited, Orange, Singtel, StarHub Ltd, Telefónica, TeliaSonera e Vodafone Group, além de cadeias de venda de chips, como Gemalto, Giesecke & Devrient (G&D) e Oberthur Technologies.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Todas estas companhias trabalharam juntas no desenvolvimento de uma espécie de perfil técnico de especificações. A Samsung poderá baixar esses dados e criar o seu perfil de operação de rede nos dispositivos com eSIM. A ideia é fazer com que se alcance uma cobertura global com esta tecnologia.

“O novo padrão GSMA e-SIM dá aos consumidores liberdade para se conectar dire

... tamente com aparelhos com o Samsung Gear Classic S2 às redes da empresa. Vamos lançar este aparelho inovador na Alemanha, e ele pode ser facilmente adicionado a um de nossos planos”, explicou Patrick Chomet, diretor de terminasi de grupos da Vodafone Group, uma das parcerias da Samsung.

Ainda não há informações sobre a chegada do relógio inteligente ao Brasil.

Via Samsung

Qual smartwatch é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.