O Microsoft Excel é um excelente editor de planilhas com várias funções, como salvar os arquivos em diversos formatos e montar gráficos. No programa do pacote Microsoft Office, o usuário também pode congelar dados para travar o deslocamento das primeiras linhas ou colunas e navegar pela tabela sem perder as referências, útil em trabalhos com planilhas grandes.

Real, dólar, euro: defina mais de uma moeda na planilha do Excel

O recurso é importante especialmente em planilhas que ocupam várias páginas e não cabem totalmente na tela do computador, seja PC (Windows) ou Mac OS. Confira o tutorial e aprenda a congelar linhas e colunas no Microsoft Excel 2013. A dica também vale para a última versão da suíte de aplicativos de escritório da Microsoft e edições anteriores.

Aprenda a congelar linhas ou colunas no Microsoft Excel e otimize o seu trabalho (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Selecione as informações que você deseja congelar. Lembre-se que só é possível fixar as primeiras linhas ou colunas da planilha;

Selecione as linhas ou colunas que você quer congelar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, abra a aba “Exibição”, clique em “Congelar Painéis” e, em seguida, clique em “Congelar Painéis” no menu;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Congele linhas selecionadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira desbloquear o deslocamento de uma linha ou co

... luna posteriormente, basta selecioná-las, voltar à opção e clicar em “Descongelar Painéis”.
Descongele linhas selecionadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá congelar linhas ou colunas em sua planilha do Excel para facilitar a leitura da planilha grandes.

Quais são seus truques de excel? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.