A Panasonic confirmou que as novas TVs com resolução 4K terão a recente versão do Firefox OS como sistema operacional. O sistema da Mozilla estará presente na série de televisores DX, lançada no mercado Europeu e que deve chegar ao consumidor brasileiro ao longo do ano.

Confira as melhores Smart TVs LED de 40 polegadas por até R$ 2 mil

Entre as vantagens, o Firefox OS oferece uma experiência de uso focada em conteúdos e aplicativos otimizados para a fácil adaptação entre plataformas diferentes, que facilita a compatibilidade com apps de outros sistemas.

O Firefox OS em televisores, assim como os seus concorrentes, permite que os usuários configurem atalhos para recursos da TV, como fácil acesso aos canais, aplicativos preferidos e a conexão com dispositivos pareados com o televisor, como celulares, set-top-boxes e outros.

TVs 4K da série DX da Panasonic vão rodar com Firefox OS (Foto: Divulgação/Panasonic)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Segundo a fabricante, uma nova atualização do sistema operacional da Mozilla, prevista para ser liberada ainda em 2016, permitirá que o usuário encontre novos aplicativos, e os integre com a TV com maior facilidade. Os novos aplicativos serão filtrados para que ofereçam a melhor experiência de uso possível. O compartilhamento e streaming local via Android também deverá ser aprimorado.

A aposta no sistema operacional da Mozilla não de

... ixa de ser interessante, já que mantem a Panasonic em um caminho alternativo, quando comparada com as marcas concorrentes, comprometidas com outras plataformas. Em todo caso, o recente encerramento do Firefox OS para smartphones ainda lança dúvidas sobre as empreitadas da Mozilla na criação e manutenção de sistemas operacionais.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.