Os novos botões Reactions do Facebook ampliam as possibilidades de interação com um post. Mas, e como ficam as curtidas antigas? É muito simples alterá-las para uma nova reação. Para isso, é necessário recorrer ao registro de atividades – aquela função que registra todas as suas interações com outros perfis e páginas no Facebook, encontrar uma publicação antiga e alterar a reação.

Facebook Reactions: cinco dicas sobre os novos botões além do Curtir

O TechTudo preparou o tutorial a seguir que lhe ensina como trocar as suas antigas curtidas (like) pelas novas opções de reação na rede social: "curti", "amei", "haha", "uau", "triste" e "Grr".

Como mudar o curtir pelo novo botão Reactions do Facebook? (Foto: Divulgação/Facebook)

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre o ícone de seta branca no topo da tela, ao lado do ícone de cadeado, como mostra a imagem abaixo.

Em seguida, acesse a função “Registro de Atividades”;

Acessando o registro de atividades do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na barra lateral, clique em “Curtidas” para visualizar todas as suas curtidas em publicações de perfis e páginas;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Acessando todas as curtidas de um perfil do Facebook através do registro de atividades (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Role a tela para encontrar suas curtidas antigas em publicações de perfis e páginas. Para acessar a publicação, clique no link na descrição de sua interação.

Acessando uma publicação antiga de um perfil ou página através do registro de atividades do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Quando a publicação surgir na tela, mantenha a seta do mouse sobre a opção curtir até que as reações apareçam. Em seguida, basta clicar sobre uma das

... figuras para trocar sua antiga curtida por uma nova reação do Facebook.
Trocando uma curtida antiga por uma nova reação do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para adicionar um novo sentimento a uma foto, vídeo, texto ou link que você curtiu antes da atualização para as reações.

Os novos botões do Facebook já apareceram para você? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.