Hitman é uma das séries de assassinos mais antigas da indústria dos games, que já executava seus alvos muito antes de Assassin’s Creed sonhar em surgir. A popularidade do Agente 47 aumentou graças aos diferentes jogos e pelo foco que a Square Enix ofereceu após comprar a franquia. Relembre todos os títulos da trajetória de Hitman.

Como fazer download de Hitman: Sniper e instalar no Android e iOS

Hitman: Codename 47 (2000 – PC)

O primeiro jogo é também o menos conhecido. Lançado apenas para PC, Hitman: Codename 47 apresentou o Agente 47, um assassino altamente treinado que deve eliminar os alvos selecionados pela organização conhecida como “Agência”. Apesar de ter um objetivo claro por fase, o jogo surpreendia ao permitir que o jogador andasse livremente e planejasse a melhor forma de assassinar.

Hitman: Codename 47 deu início à franquia mas é um dos games menos conhecidos da série (Foto: Reprodução/Playfire)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Hitman 2: Silent Assassin (2002 – PS2, Game Cube, Xbox, PC)

Apesar de Codename 47 ter trazido muitos elementos inovadores, foi a sequência que colocou a série no mapa. Além de ter saído em mais plataformas, Hitman 2: Silent Assassin tinha um formato mais interessante.

Hitman 2: Silent Assassin expandiu o conceito e popularizou a franquia nos consoles (Foto: Reprodução/YouTube)

O jogo mantém o controle na mão do usuário para decidir como realizar os assassinatos. No entanto a abordagem é menos direta e envolve atravessar vários locais do cenário sem ser visto, eliminar guardas e esconder corpos, para só então abater seu alvo.

Hitman: Contracts (2004 – PS2, Xbox, PC)

Hitman: Contracts é uma espécie de releitura do jogo original que reconta os mesmos eventos de maneira diferente. As missões são baseadas no primeiro Hitman, porém com formato e recursos de Hitman 2: Silent Assassin. Isso garante cenários melhores, mais objetivos antes de eliminar o alvo e uma variedade de opções para realizar o assassinato.

Hitman: Contracts reimaginou os assassinatos do primeiro game com mais detalhes (Foto: Reprodução/Online Games Ocean)

Hitman: Blood Money (2006 – PS2, Xbox, PC)

Último jogo da quadrilogia original, Hitman: Blood Money deu um bom salto na jogabilidade. Apesar de o formato do game ser o mesmo, muitas novidades foram adicionadas e o que mais se destaca é o sistema de "notoriedade". O Agente 47 fica mais "famoso" de acordo co

... m a forma que realiza seus assassinatos. Caso haja câmeras de segurança ou testemunhas durante as ações, sua notoriedade aumenta e inimigos reconhecerão você mais facilmente.
Hitman: Blood Money introduziu um sistema de notoriedade no qual pessoas reconhecem o Agente 47 de acordo com sua fama (Foto: Reprodução/Gamasutra)

Hitman Absolution (2012 – Xbox 360, PlayStation 3, PC)

Alguns anos após Hitman: Blood Money, a Eidos que publicava a série foi comprada pela produtora Square Enix, a qual quis ressuscitar a série do agente.

Hitman: Absolution adicionou mais ação à franquia, o que não agradou a todos os fãs (Foto: Reprodução/GameSpot)

Apesar de semelhante ao formato original, Hitman Absolution trouxe um novo estilo para a nova geração. As fases são menores e mais densas. Apesar de recompensar furtividade, Absolution considera válido o caminho da ação, com mais tiroteios, algo que não agradou a todos os fãs.

Hitman: Sniper Challenge (2012 – Xbox 360, PlayStation 3, PC / 2015 – iOS, Android)

Desenvolvido como bônus de pré-venda para quem reservasse Hitman: Absolution antecipadamente, Hitman: Sniper Challenge é um minigame no qual o Agente 47 precisa eliminar um alvo com um rifle de precisão.

Hitman: Sniper Challenge trazia fases ricas com muitos alvos para abater antes de completar seu objetivo (Foto: Divulgação/Square Enix)

Apesar de parecer uma abordagem direta, é possível explorar vários elementos curiosos ao redor do alvo para ganhar mais pontos antes de disparar o tiro fatal. Em 2015, ele ainda recebeu uma versão para smartphones e tablets.

Hitman HD Trilogy (2013 – Xbox 360, PlayStation 3)

Outro reflexo da compra da Eidos pela Square Enix é que a empresa resolveu relançar a série Hitman em uma coletânea remasterizada para o Xbox 360 e PlayStation 3. A curiosidade é que Hitman HD Trilogy não inclui os três primeiros jogos, mas sim Hitman 2: Silent Assassin, Hitman: Blood Money e Hitman: Contracts. O original, Hitman: Codename 47 ficou de fora da coleção.

Com visual remasterizado, Hitman HD Trilogy trouxe 3 games da franquia para o Xbox 360 e PlayStation 3 (Foto: Reprodução/Game Spark)

Hitman Go (2014 – iOS, Android, Windows Phone, PS4, PS VITA, PC)

O primeiro spin-off da franquia, Hitman GO traz uma abordagem diferente para a fórmula de assassinatos do Agente 47. É uma mistura de minigame e quebra-cabeça apresentado com um carismático visual de brinquedo, no qual o jogador deve eliminar o alvo e seus guarda-costas se necessário. Tudo isso em uma jogabilidade de turnos e com caminhos predeterminados.

Hitman Go conquistou os dispositivos móveis com muito carisma e estratégia (Foto: Reprodução/Level Save)

Hitman (2016 – PS4, Xbox One, PC)

Após uma pausa nos games da série principal, o novo título, chamado apenas de Hitman, promete mexer com as concepções preestabelecidas da série.

Hitman trará o Agente 47 de volta em 2016 mas em formato episódico (Foto: Reprodução/4Players)

A princípio o jogo seria lançado normalmente, mas a Square Enix fez uma grande mudança para transformá-lo em um game episódico. Hitman será uma espécie de "plataforma" na qual jogadores poderão comprar novos episódios separadamente com fases e missões diferentes. O lançamento está marcado para 11 de março.

Hitman: Absolution foi um jogo digno da franquia? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.