O Inbox by Gmail para Android ganhou novos recursos de customização da sua função soneca, que permite adiar os alertas de e-mail. A partir de agora, o e-mail do Google pode programar notificações em horários específicos, além de definir quais dias são considerados fim de semana.

Google Now agora tem comandos de voz para o Google Docs; veja lista

O recurso já permitia que cada pessoa usasse um momento personalizado, mas, segundo a desenvolvedora, as novidades tornam o uso do aplicativo mais rápido e foram pedidas pelo público. Com a atualização, os usuários vão poder escolher adiar seus alertas de e-mail para o final da semana ou durante o fim de semana. Estas duas opções foram adicionadas ao menu tradicional do Inbox e podem ser acessadas tocando no botão da função e, em seguida, no período desejado.

Inbox permite adiar lembretes de e-mail para o final da semana com apenas um toque (Foto: Divulgação/Google)

O Inbox também vai permitir que os usuários escolham quais dias querem considerar como final de semana. Este recurso é útil para pessoas que possuem jornadas de trabalho não tradicionais e folgam em dias diferentes de sábado e domingo.

Aplicativo permite escolher quais dias serão considerados final de semana (Foto: Divulgação/Google)

Esta função está disponível dentro das configurações do aplicativo, tocando no seu endereço de e-mail, “Configurações de Adiamento” e “Fim de semana”. É possível programar pe

... ríodos a partir de quinta-feira para serem silenciosos por padrão.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Segundo o Google, a atualização está sendo disponibilizada aos poucos para os usuários do Inbox e todos eles devem receber a novidade até o final da semana.

Via Gmail

Como encaminhar vários e-mails no Gmail? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.