O Microsoft Outlook é um serviço de e-mail desenvolvido pela Microsoft. Faz parte do pacote Office, que inclui o Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint. Para facilitar a vida dos usuários, a empresa desenvolveu o Outlook Web App. Ou seja, uma aplicação instalada no navegador.

Como entrar direto no Outlook.com sem precisar digitar a senha 

Isso agiliza e dá mais praticidade para quem precisa mandar um e-mail rapidamente, anexar imagem da Internet ou responder uma mensagem. Veja o que é o Outlook Web App, como funciona, em qual pacote do Office se encontra, além de outras informações.

Conheça agora o Outlook Web App (Foto: Reprodução/ Outlook)

O que é o Outlook Web App

O Outlook Web App é uma extensão do Outlook, programa de email da Microsoft, que pode ser adicionada ao seu navegador. Por meio deste complemento, você pode acessar os seus emails, adicionar compromissos à sua agenda e ter acesso aos seus contatos sem precisar abrir o Outlook. Além de usá-lo no navegador, o App também está disponível em dispositivos móveis, como smartphones e tablets com Windows Phone, Android e iOS. O Outlook Web App é acessado direto da conta do Office 365, e não há uma página dedicada ao app.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em qual pacote do Office ele está disponível?

O Outlook Web App está disponível apenas para o Microsoft Office 365, para planos de assinatura de professores, alunos e empresas, como o Office 365 Business. Usuários dos planos domésticos do Office 365 e do Microsoft Office comum infelizmente não têm acesso ao Outlook Web App.

O Outlook Web App está disponível apenas em alguns planos do Office 365 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Como funciona?

Caso você esteja longe do trabalho e precise acessar o seu e-mail, basta ter um navegador com acesso à Internet e entrar na sua conta do Office 365. Lá você terá acesso ao Outlook Web App, ou seja, ao E-mail, Calendário (Agenda) e Pessoas (seus contatos salvos).

Nos aplicativos móveis do Outlook, você têm acesso as mesmas configurações do programa instalado no PC, incluindo ler e enviar e-mails, importar contatos e e-mails de outras contas e conectar o seu Outlook na sua conta do Gmail.

Qual é o melhor serviço de e-mail gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.

... (Foto: Divulgação/Microsoft) )" title="Você deve acessar sua conta do Office 365 e depois Outlook (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Você deve acessar sua conta do Office 365 e depois Outlook (Foto: Divulgação/Microsoft) )" width="695" height="391">Você deve acessar sua conta do Office 365 e depois Outlook (Foto: Divulgação/Microsoft)

Como começar a usar?

Para usar o Outlook Web App, é preciso ter uma conta do Microsoft Office 365 para estudantes ou empresas. Contas domésticas não possuem acesso.

Possuindo este requisito, basta acessar a conta do Office 365 em seu navegador e, na barra localizada na parte superior da janela, clicar em Outlook. A partir daí, você terá acesso à sua caixa de entrada, calendário e compromissos e também aos seus contatos, por meio do menu Pessoas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.