O Moto G 2 começou a receber a atualização para o Android 6.0 (Marshmallow). A própria Motorola indicou que o update será liberado ao poucos para os clientes do Brasil, começando com os usuários do varejo (quem decidiu comprar o smartphone desbloqueado em lojas como Ponto Frio e Casas Bahia, por exemplo). Logo em seguida o Marshmallow vai chegar aos donos de Moto G 2014 que fizeram a aquisição por meio de operadoras de celular (em especial Claro, Tim e Vivo).

Comprar o Moto G 2 ou investir no Moto G 3? Veja o comparativo

O Moto G de 2ª geração teve lançamento em 2014, entrando na categoria de celular intermediário. O smartphone conquistou os consumidores brasileiros pelo preço baixo e o bom desempenho. Com a atualização, no entanto, o dispositivo pode ficar mais lento, apresentar travamentos e também esquentar mais – conforme foi detectado pelo TechTudo em testes na redação.

Android 6 no Moto G de segunda geração (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Depois do Moto G 3 (2015), que recebeu a atualização para o Android 6.0 no início de 2016, esta é a vez do Moto G 2 ter o sistema operacional do Google renovado pela fabricante. Chamada de Marshmallow, a sexta versão da plataforma foi apresentada em setembro de 2015, e chegou com novidades como economia de bateria e desempenho mais leve.

O que muda no Marshmallow?

O sistema móvel do Google teve lançamento em 2015 com algumas novidades, entre elas o novo modo de economia de energia que poderá reduzir o consumo em até 30%. A busca ficou mais inteligente, com a presença do Now on Tap, um sistema que reconhece o que está na tela e dá informações adicionais quando o botão Home é pressionado.

Para ficar mais parecido com o iPhone, o Android 6 também traz novas permissões para os aplicativos: nele, o usuário é questionado sobre liberar o microfone, câmera e localização geográfica (GPS) ao executar o app.

Para encontrar a atualização no Moto G 2, é necessário ficar atento aos alertas de update do sistema, que normalmente são exibidos na central de notificação do telefone.

... Moto G 2 (2014) começa a receber atualização para o Android 6.0 Marshmallow (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)" height="463" width="695">Moto G 2 (2014) começa a receber atualização para o Android 6.0 Marshmallow (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O download do pacote pode demorar alguns minutos, dependendo da velocidade da conexão. É importante que a bateria esteja carregada antes de iniciar o procedimento de instalação. A atualização deve chegar a todos os dispositivos em algumas semanas. Para saber mais sobre o smartphone, confira o review do TechTudo para o Moto G (2014).

Via Motorola

Moto G 3 ou ZenFone 5? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.