O Google está testando uma nova funcionalidade no YouTube que visa reproduzir um novo vídeo automaticamente após uma visualização de conteúdo no site. A novidade seria baseada no histórico de visualização do usuário e substituiria a atual grade de itens sugeridos sempre que um vídeo termina.

Vídeos do YouTube em 60 FPS travando? Veja como resolver

YouTube testa autoplay para sugerir novos vídeos automaticamente (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Segundo o TechCrunch, a funcionalidade já vem sendo testada há alguns meses por alguns usuários selecionados, que podem desativar o recurso a qualquer momento por meio de um botão na barra lateral. Caso mantenham-no ativado, a cada vídeo terminado a tela exibe o nome do próximo vídeo com o rótulo “A seguir” (“Up next”). O usuário tem alguns segundos para cancelar a reprodução automática.

Está com problemas na visualização no YouTube? Veja como solucionar no Fórum do TechTudo.

O autoplay do YouTube chega após seguido crescimento de visualização de vídeos no Facebook. Depois que a rede social adotou também uma forma de reprodução automática, o consumo desse tipo de mídia por parte dos seus usuários aumentou em 50% no período de testes que começou ainda em 2013. Desde setembro de 2014, todos os vídeos postados no Feed são reproduzidos automaticamente sem som.

Recurso poderá ser desativado com um clique (Foto: Reprodução/Tubefilter)

Já o YouTube quer aumentar o tempo de permanência do internauta no site, que hoje ultrapassa 24 minutos por acesso. Com isso,

... o Google também pode aumentar a penetração dos comerciais veiculados na rede, abrindo as portas para anúncios não só antes dos vídeos, mas também depois deles em forma de autoplay.

O recurso, porém, ainda não tem previsão de saída da fase de testes. Além disso, como de costume, os primeiros a terem acesso à reprodução automática deverão ser os norte-americanos, para depois chegar em outros países, como o Brasil.

Via TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.