As câmeras DSLR da Nikon são famosas não só pela qualidade das fotos, mas também pelos diversos recursos que facilitam na hora de realizar bons cliques e que poupam tempo por dispensarem programas de edição. Uma das facilidades é a possibilidade de produzir uma gravação de vídeo em diferentes formatos. Dessa forma, cabe ao usuário escolher qual se enquadra melhor em suas necessidades.

Conheça as melhores câmeras profissionais da Nikon no Brasil

A maioria dos modelos conta com gravações no formato HD (720p) e Full HD (1080p). Para saber como definir o melhor formato para seu vídeo, veja o passo a passo para configurar.

Como definir a qualidade dos vídeos gravados em uma câmera Nikon (Foto: Divulgação/Nikon)

Passo 1. Ligue sua câmera e aperte o botão “Menu” para acessar as configurações do software;

Coloque no menu de uma câmera DSLR da Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 2. Use os botões cursor da câmera para seguir até as configurações para fotos e vídeos, que é representada por um ícone de câmera no menu. Em seguida, acesse “Configurações de vídeo”;

Acesse as configurações de vídeo de uma câmera DSLR da Nikon (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Acesse “Tam. qd./veloc. grav. qds”, como mostra a imagem abaixo;

Acesse as opções para tamanho do vídeo e velocidade de quadros (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Use o cursor para definir uma resolução e a velocidade de quadros por segundo. Vale lembrar que: formatos com mais frames (quadros) por segundo, resultam em vídeos onde há fluidez de movimentos.

... VG0rYsp-87KQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/02/passo-42.jpg" alt="Definindo uma resolução e velocidade de quadros em vídeos gravados em uma câmera Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)" height="521" width="695">Defina uma resolução e velocidade de quadros em vídeos gravados na Nikon (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Use essas configurações para definir a qualidade de gravação de seus vídeos de forma adequada em sua DSLR da Nikon.

Canon ou Nikon, qual é a melhor câmera semiprofissional? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.