Saber como apagar as mensagens do celular pode ser útil para se livrar de conversas indesejadas e aumentar a privacidade, especialmente se outra pessoa tem acesso ao seu smartphone. No Windows 10 Mobile, você pode excluir conversas inteiras, todas os arquivos ou apenas mensagens individuais, sem apagar o histórico completo.

Como tirar print da tela do Windows 10 Mobile

Se você não sabe como fazer isso, confira as dicas e aprenda a deletar conversas e mensagens em celulares com a última versão do sistema da Microsoft.

Como apagar mensagens no Windows 10 Mobile (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo de mensagens e toque sobre a conversa que você quer apagar. No menu que aparece, toque em “Excluir”. Por fim, toque sobre o botão “Excluir” para confirmar.

Apagando uma conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso queira apagar mais de uma conversa ao mesmo tempo, toque sobre o botão à direita do “+”, na barra inferior, e selecione as conversas que você quer apagar. Por fim, toque sobre o ícone da lixeira e confirme.

Apagando várias conversas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para apagar todas as conversas de uma vez, após ativar a seleção, toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela, e toque em “Selecionar tudo”. Por fim, toque sobre o ícone da lixeira e confirme. 

Apagando todas as conversas de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira apagar apenas uma mensagem individual, abra a conversa e toque sobre ela por alguns segundos. No menu que aparece, toque em “Excluir” e, por fim, toque sobre o botão “Excluir” para confirmar.

Excluindo uma mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis o app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. Para pagar mais de uma mensagem de uma vez, toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em “Selecionar mensagens”.

... "695">Selecionando várias mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Toque sobre as mensagens que você quer apagar para selecioná-las. Por fim, toque sobre o ícone da lixeira e confirme que realmente deseja excluir as mensagens.

Apagando várias mensagens de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá se livrar de mensagens enviadas ou recebidas para proteger a sua privacidade em um telefone com Windows 10 Mobile.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.